Para acabar com o grisalho e sem tinta: 3 óleos que ajudam a recuperar a cor natural do cabelo

Como recuperar a cor natural dos fios grisalhos sem tinta? Conheça os 3 óleos naturais que podem ajudar
À medida que o tempo passa, toda aquela pressão para esconder os cabelos brancos e grisalhos diminui gradativamente, e isso representa um avanço importante na liberdade estética das mulheres, uma vez que a maioria carrega esse processo natural com orgulho e estilo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, toda transição exige paciência, persistência e, às vezes, um novo plano e, acredite em mim, está tudo bem interromper esse processo no meio do caminho, afinal, nem sempre é um processo fácil.
Porém, o que muitas pessoas ainda não sabem é que é possível acabar com os cabelos grisalhos e até recuperar a cor natural dos fios sem recorrer à tintura química, apenas com a combinação de três óleos naturais que atuam de forma gradual, tratando e repigmentando os fios com o tempo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Óleo de sálvia: Rico em antioxidantes, o óleo de sálvia estimula os pigmentos naturais do fio, agindo diretamente na melanina, ajudando a escurecer os fios brancos com o uso contínuo. Ele também fortalece o couro cabeludo e combate o envelhecimento capilar.
- Óleo de alecrim: Este óleo essencial é conhecido por ativar a circulação do couro cabeludo. Com isso, favorece a oxigenação dos bulbos capilares e estimula a produção de melanina, o que, em alguns casos, pode retardar o surgimento de fios brancos e auxiliar na recuperação da cor original dos cabelos escurecidos.
- Óleo de coco: Além de ser um excelente carreador (veículo para outros ativos), o óleo de coco penetra profundamente nos fios, hidrata intensamente e protege contra danos oxidativos. Ele potencializa a ação dos demais óleos, mantendo os fios saudáveis e promovendo brilho.
MAS ATENÇÃO!
Por mais naturais que os ingredientes sejam, o uso de óleos essenciais exige cautela.
Faça um teste de alergia 24 horas antes da aplicação:
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
- Aplique um pouco da mistura na pele (atrás da orelha ou no antebraço);
- Observe qualquer reação como vermelhidão, coceira ou ardência.
- Em caso de irritação, suspenda o uso imediatamente e procure orientação médica.
Além disso, as receitas são baseadas em boas experiências de blogueiras e alguns profissionais de beleza, não tendo assim qualquer comprovação científica divulgada quanto a sua eficácia.
Como resgatar a cor do cabelo com óleos naturais?
Ingredientes:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- 1 colher de sopa de óleo de sálvia;
- 1 colher de sopa de óleo de alecrim;
- 2 colheres de sopa de óleo de coco (preferencialmente extra virgem).
Modo de preparo:
- Misture os três óleos em um frasco de vidro escuro (para conservar melhor).
- Em seguida, agite bem antes de cada uso.
Como aplicar?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Primeiramente, aplique a mistura diretamente no couro cabeludo e nos fios secos.
- Massageie por alguns minutos com as pontas dos dedos.
- Deixe agir por 2 a 4 horas (ou, se preferir, use como umectação noturna e lave pela manhã).
- Lave normalmente com shampoo suave.
- Por fim, repita 2 a 3 vezes por semana para resultados progressivos.
MAS ATENÇÃO! Repita esse ritual de 2 a 3 vezes por semana e tenha paciência! Os resultados não vêm do dia pra noite como uma tinta, mas com o uso contínuo, seu cabelo vai ganhar um brilho incrível, ficar mais forte e, o melhor de tudo, retomar a cor que você tanto gosta
É um processo que te conecta com a sua beleza natural, sendo assim, você merece esse cuidado!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.