Mais potente que AXE, fim do CC: 3 passos infalíveis deixam a axila cheirando como flor para fugir de fedor

Confira nesta matéria 3 passos infalíveis para deixar a axila cheirosa e livre do CC
A falta de cuidado com a axila, muitas vezes, pode ser uma grande fonte de constrangimento para muitas pessoas devido ao mau cheiro. Vale dizer que, esse problema pode surgir devido à ação das bactérias que degradam o suor, causando o odor desagradável. Além disso, a região pode escurecer devido ao acúmulo de células mortas, atrito com roupas e até pelo uso de desodorantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os odores nas axilas podem ser bastante frustrantes também, às vezes, por mais que você tenha acabado de tomar banho, não demora muito e o temido CC aparece. E foi pensando nisso, que, baseados em uma publicação do portal ‘Edital Concursos Brasil’, resolvemos deixar aqui 3 passos infalíveis, mais potentes que produtos da AXE, para deixar a axila cheirosa como flores e fugir do fedor.
Vale destacar que, alguns casos, a situação é mais complexa e envolve outros fatores que merecem um acompanhamento médico, como alguma doença subjacente como a Diabetes. Por isso, se o problema não for resolvido com as seguintes dicas, procure um profissional e vise manter uma saúde equilibrada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os 3 passos para acabar com o mau cheiro na axila
Um passo primordial é a higiene bem feita da área. É importante que você tenha uma rotina de cuidados que vai render bons resultados, eliminando de vez esse problema que tanto incomoda. Sendo assim, ensaboe bem a região, esfregando em movimentos circulares para remover todas as impurezas e odores. Você pode investir em um sabonete com ação antibacteriana.
Uma coisa importante é que você deixe de usar produtos mirabolantes e de composições complexas. Isso porque, as alternativas e ingredientes naturais são as melhores opções. Sais, vinagre de maçã, carvão, lavanda, gengibre, limão e camomila são excelentes opções para neutralizar odores e manter suas axilas saudáveis.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Por fim, faça uma esfoliação suave na axila uma vez por semana, assim, removendo células mortas, desobstruindo os poros e prevenindo pelos encravados. Além de ajudar a reduzir a transpiração e o acúmulo de sujeira, minimizando o mau odor. Para reforçar esses cuidados, você também pode investir em um bom antitranspirante, além de uma alimentação saudável.
Uso de lâminas pode escurecer as axilas?
O uso frequente de lâminas para depilar as axilas pode contribuir para o escurecimento da pele nessa região. Isso ocorre porque o ato de raspar remove não apenas os pelos, mas também uma fina camada da epiderme, a camada externa da pele. Com o tempo e a repetição do hábito, esse processo de remoção repetitiva da pele pode levar ao escurecimento das axilas e de outras regiões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, o atrito causado pela lâmina durante o barbear pode irritar a pele e levar à inflamação, o que também pode contribuir para o escurecimento da área. Para minimizar esse efeito, é recomendável utilizar técnicas de depilação que causem menos atrito e irritação na pele, além de manter os cuidados de esfoliação e hidratação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larissa Caixeta
Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: larissa.caixeta@otvfoco.com.br