3 passos para se aposentar aos 57 anos no INSS em 2025

Aposentadoria do INSS ficou mais fácil e rápida com apenas 2 passos simples que garante dinheiro na conta aos 57 anos
A aposentadoria do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é um dos maiores sonhos de milhões de brasileiro. Afinal, depois dos 50 anos, todos desejam levar uma vida mais tranquila e com uma estabilidade financeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todavia, nos moldes do órgão do Governo Federal, muitos precisam esperar os 60 anos ou até mesmo 65. Mas, pensando em trazer uma maior flexibilidade, o time de especialistas do TV FOCO, comenta nada menos que 2 passos para se aposentar aos 57 anos no INSS em 2025.
Aposentadoria aos 57 anos
Em suma, a advogada previdenciarista Ingrid Magalhães, compartilhou em seu perfil do Instagram a forma de conquistar o benefício. “Tem muita mulher que acha que só vai se aposentar aos 62 anos… Mas tem uma regra que permite aposentar aos 57 com o valor cheio. Sem desconto. Sem redução.”, disse ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ademais, a advogada destacou logo em seguida que, essa modalidade é a famosa Regra do Pedágio de 100%. Essa é uma das regras de transição estabelecidas pela reforma da Previdência, que permite segurados que já estavam próximos de se aposentar na data da reforma (13 de novembro de 2019) garantirem o dinheiro na conta com a aplicação de um tempo adicional de contribuição.

Regras (3 passos)
Em suma, para ter direito ao pedágio 100%, alguns critérios precisam ser seguidos, como:
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
- Ter pelo menos 57 anos de idade (mulheres);
- Ter pelo menos 60 anos de idade (homens);
- Ter 30 anos de contribuição;
- E cumprir o pedágio: trabalhar o dobro do tempo que ainda faltava pra atingir os 30 anos no dia 13/11/2019.
Exemplo real
Maria tinha 27 anos de contribuição em 2019. Ademais, faltavam 3 anos pra chegar nos 30. Resultado? Ela vai precisar trabalhar mais 6 anos (3 + 3 do pedágio) e se aposentará com 33 anos de contribuição, mas com 100% da média.
IMPORTANTE: Nem todo mundo se dá bem com essa regra. Às vezes, tem outra opção que rende mais ou exige menos tempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Considerações finais
- Regra do Pedágio de 100% permite aposentadoria integral sem redução para quem já estava próximo dos requisitos em 13/11/2019;
- Critérios para mulheres: 57 anos de idade e 30 anos de contribuição, além de cumprir o pedágio;
- Aos homens, a idade sobe para 60 anos;
- Ademais, nem sempre é a melhor opção e vale analisar outras regras de transição.
Veja mais notícias sobre INSS CLICANDO AQUI.
Qual o valor da aposentadoria do INSS?
Em suma, o valor base do INSS se trata do salário mínimo atual. Assim, para aqueles que recebem o mínimo na autarquia, o montante se trata de R$ 1.518. Por sua vez, o teto do órgão está fixado em R$ 8.157,41.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Taís Araújo
Taís Araújo, criadora de conteúdo sobre TV, famosos, futebol e cultura pop.Estudante de Engenharia de Produção Civil pelo IFCE, Taís Araújo faz parte da equipe do TV Foco desde 2023. Apaixonada por comunicação, redes sociais e tudo que envolve o universo dos famosos, acompanha de perto os bastidores da TV, curiosidades sobre celebridades e grandes acontecimentos do mundo do futebol.Com olhar atento e linguagem acessível, produz conteúdos que conectam informação e entretenimento, com foco em tendências, viralizações e cultura digital.📩 Contato profissional: taisaraujow@gmail.com