Dispensam aliança: 3 signos que você jamais deve pedir em namoro

Alguns signos simplesmente não nasceram para o namoro; Descubra quais são, por que fogem do compromisso e como superar uma decepção
Algumas pessoas parecem ter vindo ao mundo com talento para o amor, já outras, sinceramente, nasceram para tudo, menos para o namoro. Isso porque, enquanto uns fazem planos, esses signos já pensam na fuga (de tudo que é tradicional) mais próxima.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para eles, o compromisso aperta, o romantismo entedia e o “para sempre” soa como uma sentença. Para quem acredita que o amor é liberdade, o compromisso de uma relação, como namoro e casamento, se torna um obstáculo.
Aliás, segundo os astros, há signos que simplesmente não nasceram para viver de aliança no dedo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, antes de gastar com presentes, jantares e declarações, talvez valha a pena checar se o crush faz parte dessa lista e pensar melhor antes de tomar uma decisão. Mesmo porque, na maioria das vezes, sofremos pelas expectativas que criamos (sozinhos) sobre o outro.
Aquário:
O aquariano foge da rotina com a mesma rapidez com que o outro lado começa a sonhar com casamento. Regido por Urano, planeta da inovação e da independência, Aquário precisa sentir que está livre para ser quem é. Qualquer tentativa de controle ou cobranças sufoca.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Para eles, o namoro tradicional parece ultrapassado; eles preferem conexões mentais e relações sem amarras.
Se sentir que está perdendo a individualidade, o aquariano desaparece sem olhar para trás.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sagitário:
Sagitário é o espírito livre do zodíaco. Otimista, curioso e movido pela aventura, o sagitariano encara o amor como mais uma jornada.
Quando o namoro exige rotina, exclusividade e previsibilidade, ele perde o encanto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Regido por Júpiter, planeta da expansão, o sagitariano precisa de espaço para descobrir o mundo, inclusive sozinho.
É fiel aos próprios desejos e prefere relações leves, sem contratos emocionais. Tente prender um sagitariano e você vai ver o que é desaparecer em alta velocidade.
Gêmeos:
O geminiano é a curiosidade encarnada. Regido por Mercúrio, o signo fala, pensa e muda de ideia com a mesma facilidade.
No começo, ele pode até ser sedutor, envolvente e divertido. Depois, pode simplesmente se cansar da monotonia.
O geminiano busca novidade constante e, quando o namoro cai na rotina, ele já está mentalmente em outro lugar.
Não é falta de amor, é sede de estímulo. Para eles, manter um relacionamento exige criatividade e liberdade, nunca pressão.
Como lidar com uma decepção amorosa?
Mas, se você está sofrendo com alguma decepção após criar planos com alguém, pode seguir as dicas abaixo:
- Aceite o fim sem dramatizar. Dói, mas insistir em quem não quer o mesmo só prolonga o sofrimento. Ou seja, a melhor coisa a se fazer é entender que o fim também é uma forma de recomeço;
- Redirecione a energia. Invista tempo em algo que te devolva prazer e autoestima. Fazer um curso, mudar o visual ou começar uma rotina de autocuidado pode ajudar o seu emocional além de ser uma maneira viável para se reorganizar;
- Evite contato. Nada de “só mandar uma mensagem”. Afinal de contas, como diz o ditado: “O que não tem remédio, remediado está”. Acredite, por mais cruel que pareça, manter a distância necessária é a maneira mais eficaz para curar uma expectativa quebrada. Quando o silêncio se instala, o coração se reconstrói.
Mas, para mais matérias astrológicas como essa, clique aqui*.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.