Alergia, dor de garganta e+: 3 sintomas vitais que indicam câncer raríssimo como o sofrido por Gianecchini

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

22/01/2025 18h01

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
3 sintomas vitais que indicam câncer raríssimo como o sofrido por Gianecchini - Foto: Internet

Câncer raro possui sinais vitais e que precisam ser averiguados o mais rápido possível para evitar maiores complicações de saúde

O câncer é uma das doenças mais temidas pela população. O termo se refere a abrangência de mais de 100 diferentes tipos de doenças malignas que possuem em comum o crescimento desordenado de células, que por sua vez, podem invadir tecidos adjacentes ou órgãos a distância.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E por falar na enfermidade, dessa vez iremos tratar a respeito de 3 sintomas vitais que indicam câncer raríssimo, como o sofrido por Reynaldo Gianecchini. Diante disso, o time de especialistas em saúde do TV FOCO, traz à tona maiores detalhes.

Câncer de Reynaldo Gianecchini

Em suma, o ator Reynaldo Gianecchini veio a ser diagnosticado com linfoma não Hodgkin no ano de 2011. O linfoma, aliás, se trata de um tipo de câncer que afeta as células de defesa do organismo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, o linfoma não Hodgkin se trata de um tipo raro de câncer que atinge o sistema linfático. Ademais, o tratamento do linfoma pode envolver quimioterapia e radioterapia.

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Reynaldo Gianecchini (Foto: Reprodução / X-Twitter)

Felizmente, Reynaldo Gianecchini se curou da doença em 2012, depois de um autotransplante de células-tronco. Assim, hoje o ator fala abertamente sobre o assunto e incentiva o cuidado redobrado com a saúde.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sintomas vitais

Durante uma entrevista ao Fantástico, o galã que brilhou na Globo trouxe à tona detalhes sobre a doença, revelando os sinais vitais que enfrentou. “Que sintomas que você teve que levaram você a procurar um médico e a fazer os exames?”, questionou Patrícia Poeta, na época.

“Os sintomas são todos poderiam ser de doenças banais. Eu comecei com alergia. Aí a garganta começou a ficar com alguns gangliozinhos, e eu sempre tive muito problema de garganta. Então, você acha que é uma bactéria. Eu fiz todos os exames de bactérias e vírus que podiam ser e nada batia, deu tudo negativo.”, disse o ator, em 2011.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sintomas vitais do câncer - Foto: Internet
Sintomas vitais do câncer – Foto: Internet

Os papéis se inverteram

Mais de 10 anos depois, o médico Vanderson Rocha, conhecido por tratar Reynaldo Gianecchini, voltou a encontrar o ator em (12) de janeiro de 2025. Agora, o profissional de saúde está em tratamento contra um tipo raro de câncer e disse nas redes sociais o emocionante reencontro com o artista.

Por meio de um post nas redes sociais, o médico relembrou o dia exato qye realizou o autotransplante de células-tronco do famoso, procedimento essencial para tratar do linfoma não-Hodgkin, que atinge o sistema linfático.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ali nascia também uma amizade que dura desde então”, frisou o médico, que atualmente é professor titular de hematologia na Universidade de São Paulo (USP).

Vanderson Rocha e Reynaldo Gianecchini - Foto: Internet
Vanderson Rocha e Reynaldo Gianecchini – Foto: Internet

Como tratar o câncer

Vale dizer que, o tratamento para linfoma não Hodgkin é personalizado e depende de vários fatores, como o tipo e estágio da doença, idade do paciente e estado de saúde geral.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em suma, as opções de tratamento se referem a quimioterapia, radioterapia, imunoterapia, transplante de medula óssea e terapias-alvo.

Considerações finais

  • Reynaldo Gianecchini acabou sendo diagnóstico o linfoma não Hodgkin em 2011, superado com autotransplante de células-tronco;
  • O ator teve sintomas que pareciam alergias, como alergia, dor de garganta e possível bactéria;
  • Ademais, isso mostra a importância da atenção aos sinais do corpo;
  • Hoje, completamente curado, Gianecchini encoraja quem luta contra o câncer, mostrando que a cura é possível.

Veja mais notícias sobre Reynaldo Gianecchini CLICANDO AQUI.

Onde se localiza o linfoma não Hodgkin?

Em suma, o linfoma não Hodgkin (LNH) é um tipo de câncer que tem origem nas células do sistema linfático e que se espalha de maneira não ordenada. Existem mais de 20 tipos diferentes de linfoma não-Hodgkin.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.