Debandada e mais um fim de serviço confirmado: 3 terrores da Netflix acabam de cair como bomba em abril

Netflix confirma fim de serviço e tem que lidar com debandada com 3 terrores neste mês de abril
A Netflix vive 3 terrores neste mês de abril, com debandada e fim de um serviço aclamado confirmado. As notícias caem como uma bomba e deixa todos os clientes surpresos com as informações e você precisa saber.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A plataforma de streaming é a principal e com o maior número de usuários do Brasil. Porém, algumas decisões da empresa não estão satisfazendo algumas pessoas, principalmente quando anunciam o fim de algo que faziam há anos.
De acordo com o portal ‘Info Money’, a Netflix decidiu suspender o compartilhamento de sua contagem de assinantes e a receita média a partir do próximo ano. Isso faz com que se gere uma grande dúvida na cabeça dos investidores, principalmente sobre o pico de crescimento do mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Portanto, esse é o primeiro terror confirmado pela empresa neste mês de abril, esse aos investidores que apostam nesse mercado. Porém, toda ação gera uma reação e essa reação não foi nada positiva para a marca.
Isso porque, logo após anunciar a ocultação das métricas, na última sexta-feira (19), as ações da Neflix caíram, mostrando uma debandada em relação a isso. Diante desse cenário, o diretor de investimentos da AJ Bell, Russ Mould, comentou sobre o fato.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“Os investidores gostam de transparência e o mercado tem julgado a Netflix como base no sucesso de seus assinantes desde que ela entrou n o mercado de ações”, explicou ele.

Mercado esperava um melhor resultado
Essa decisão da Netflix realmente trouxe uma grande insatisfação para o mercado. Isso porque esperavam uma atitude melhor da maior plataforma de streaming do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Para muitos, essa é uma métrica valiosa e escondê-la chega em um momento em que muitas pessoas estão se perguntando se a Netflix atingiu a saturação em muitas regiões”, destacou Russ Mould.
Além disso, o último grande terror é que a empresa não atingiu a previsão de receita para o 2° trimestre de 9 bilhões de dólares. As ações caíram 7,8% após anúncio, passando a ser de 562 dólares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quantos usuários a Netflix tem?
A Netflix, plataforma de streaming, surgiu em 2010 e está disponível em mais de 190 países. Sua sede fica em Los Gatos, na Califórnia e hoje conta com mais de 260 milhões de usuários.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br