Debandada e mais um fim de serviço confirmado: 3 terrores da Netflix acabam de cair como bomba em abril

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Netflix (Reprodução: Montagem TV Foco)

Netflix confirma fim de serviço e tem que lidar com debandada com 3 terrores neste mês de abril

A Netflix vive 3 terrores neste mês de abril, com debandada e fim de um serviço aclamado confirmado. As notícias caem como uma bomba e deixa todos os clientes surpresos com as informações e você precisa saber.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A plataforma de streaming é a principal e com o maior número de usuários do Brasil. Porém, algumas decisões da empresa não estão satisfazendo algumas pessoas, principalmente quando anunciam o fim de algo que faziam há anos.

De acordo com o portal ‘Info Money’, a Netflix decidiu suspender o compartilhamento de sua contagem de assinantes e a receita média a partir do próximo ano. Isso faz com que se gere uma grande dúvida na cabeça dos investidores, principalmente sobre o pico de crescimento do mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Netflix decidiu não apresentar mais as métricas a partir de 2025 (Reprodução: Internet)

Portanto, esse é o primeiro terror confirmado pela empresa neste mês de abril, esse aos investidores que apostam nesse mercado. Porém, toda ação gera uma reação e essa reação não foi nada positiva para a marca.

Isso porque, logo após anunciar a ocultação das métricas, na última sexta-feira (19), as ações da Neflix caíram, mostrando uma debandada em relação a isso. Diante desse cenário, o diretor de investimentos da AJ Bell, Russ Mould, comentou sobre o fato.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Os investidores gostam de transparência e o mercado tem julgado a Netflix como base no sucesso de seus assinantes desde que ela entrou n o mercado de ações”, explicou ele.

O mercado reagiu de maneira negativa após decisão da empresa (Reprodução: Internet)

Mercado esperava um melhor resultado

Essa decisão da Netflix realmente trouxe uma grande insatisfação para o mercado. Isso porque esperavam uma atitude melhor da maior plataforma de streaming do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Para muitos, essa é uma métrica valiosa e escondê-la chega em um momento em que muitas pessoas estão se perguntando se a Netflix atingiu a saturação em muitas regiões”, destacou Russ Mould.

Além disso, o último grande terror é que a empresa não atingiu a previsão de receita para o 2° trimestre de 9 bilhões de dólares. As ações caíram 7,8% após anúncio, passando a ser de 562 dólares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa segue sendo a com mais usuários no Brasil (Reprodução: Internet)

Quantos usuários a Netflix tem?

A Netflix, plataforma de streaming, surgiu em 2010 e está disponível em mais de 190 países. Sua sede fica em Los Gatos, na Califórnia e hoje conta com mais de 260 milhões de usuários.

Autor(a):

Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile