Fim confirmado para março, nova lei do vale-transporte e para idosos: 3 viradas do Bilhete Único caem em SP

As viradas do Bilhete Único em São Paulo, com fim confirmado e nova lei do Vale-Transporte
As 3 viradas do Bilhete Único em São Paulo, para esse ano de 2024, com um fim confirmado para março e uma nova lei do vale-transporte e para os idosos, e você precisa ficar por dentro de todas as atualizações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O transporte público é fundamental, principalmente para as grandes cidades, onde milhões de passageiros utilizam os serviços todos os dias, portanto toda mudança precisa ficar bem clara e explicada, para ninguém ser pego de surpresa.
De acordo com o portal da Prefeitura de São Paulo, os passageiros que possuem o Bilhete Único Especial da Pessoa com Deficiência vencidos, precisam renová-los até o dia 31 de março deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bilhete Único Especial precisa ser renovado até o dia 31 de março (Reprodução: Globo)
A partir de abril, os cartões vencidos deixarão de serem aceitos nos transportes públicos, que só foram aceitos por conta da pandemia da Covid-19, para evitar que esse grupo de risco saísse de casa para realizar essa renovação.
Portanto, os portadores desse cartão precisam garantir o seu acesso ao transporte público, solicitando a renovação através do site da SPTrans ou de maneira presencial, em um posto de atendimento.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Ainda segundo a Prefeitura de São Paulo, na última segunda-feira (26), a Justiça tomou algumas decisões sobre o Bilhete Único, em específico na modalidade de Vale-Transporte.

Vale-Transporte pode voltar a ter 4 integrações (Reprodução: Internet)
Uma das medidas foi para que reestabelecesse a quantidade de quatro integrações em um período de 3 horas nessa modalidade, já que desde 2019 estavam sendo permitidas apenas duas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Justiça ainda condenou a prefeitura a pagar uma indenização de 4 milhões de reais por danos coletivos a um fundo, já que milhões de passageiros foram afetados com essa redução nos últimos anos.

Milhões de passageiros todos os dias nos ônibus de São Paulo (Reprodução: Internet)
Quanto custa uma passagem de ônibus em São Paulo?
Na capital de São Paulo, uma passagem de ônibus custa R$4,40 e até o momento pode ser feito 2 integrações de maneira gratuitas, em um período de 3 horas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br