Prisão e + : 3 viradas interditam farmácia n°1 e Anvisa liga o alerta https://tvfoco.uai.com.br/3-viradas-interditam-farmacia-n1-anvisa-liga-alerta O TV Foco desde 2006 leva as melhores notícias da tv para milhares de brasileiros todos os dias. Tudo sobre tv e famosos, novelas, realities. Sun, 28 Sep 2025 09:15:00 +0000 pt-BR hourly 1 GN Publisher v1.5.24 https://wordpress.org/plugins/gn-publisher/ Prisão, medicamentos adulterados e + : 3 viradas causam interdição de farmácia n°1 e ANVISA liga o alerta https://tvfoco.uai.com.br/3-viradas-interditam-farmacia-n1-anvisa-liga-alerta/ Thu, 30 Jan 2025 08:00:00 +0000 https://www.otvfoco.com.br/?p=2328914 http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Farmácia popular se envolve em escândalo imperdoável e ANVISA liga o alerta (Foto: Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/ANVISA)
Farmácia popular se envolve em escândalo imperdoável e ANVISA liga o alerta (Foto: Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/ANVISA)
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Descubra todas as viradas que levaram à interdição de farmácia nº1 e os motivos que levaram a ANVISA a ligar o alerta

E uma das farmácias mais populares, vistas como nº1 da região de Itapetininga (SP), foi interditada nesta última terça-feira (28) após três viradas, as quais ligaram o alerta da ANVISA:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • Uma operação da Polícia Civil revelou a venda de medicamentos adulterados, substâncias controladas sem prescrição e produtos tóxicos.
  • A investigação, batizada de Operação Apotheke, levou à prisão em flagrante de um suspeito por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
  • Além disso, houve a apreensão de grandes quantidades de produtos ilegais.
 Polícia Civil revelou a venda de medicamentos adulterados na farmácia (Foto Reprodução/Globoplay)
Polícia Civil revelou a venda de medicamentos adulterados na farmácia (Foto Reprodução/Globoplay)

O caso acionou o alerta da ANVISA, uma vez que ela é responsável por fiscalizar e garantir a saúde pública e o consumo seguro.

Diante disso, a partir de informações oficiais doG1, a equipe especializada em fiscalização e serviços do TV Foco traz mais detalhes de cada uma dessas viradas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Primeira virada: A venda ilegal de medicamentos

A investigação policial apontou que a farmácia vendia anabolizantes sem controle, medicamentos controlados sem necessidade de receita, incluindo morfina, e até medicamentos vencidos.

Além disso, os agentes encontraram substâncias usadas na preparação de drogas, como tetracaína e cafeína, no estabelecimento durante a operação.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Conforme até exposto pela ANVISA em muitas das suas resoluções, o comércio desses produtos sem regulamentação representa um grande risco à saúde pública.

Esse cenário serviu para agravar ainda mais a situação da farmácia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segunda virada: A descoberta do laboratório clandestino

Durante a busca e apreensão, os policiais localizaram uma sala dentro da farmácia que funcionava como um laboratório clandestino de manipulação de medicamentos.

No espaço, eram preparados e comercializados remédios sem qualquer controle sanitário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, os agentes encontraram diversos frascos usados de anabolizantes na sala de aplicação de injetáveis, reforçando a suspeita de uso irregular desses produtos dentro do estabelecimento.

Operação Apotheke realizou a apreensão de medicamentos e anabolizantes (Foto Reprodução/Globoplay)
Operação Apotheke realizou a apreensão de medicamentos e anabolizantes (Foto Reprodução/Globoplay)

Terceira virada: Prisão e interdição do estabelecimento

As autoridades prenderam um suspeito em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico durante a operação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seguida, os policiais apreenderam milhares de microtubos utilizados para acondicionamento de entorpecentes e aproximadamente R$ 64 mil em espécie, levantando suspeitas sobre a origem do dinheiro.

Diante de todas essas infrações, a Vigilância Sanitária Municipal não teve outra alternativa a não ser interditar a farmácia imediatamente.

Visto que o estabelecimento não foi revelado, não foi possível localizar as manifestações por parte da farmácia autuada.

Qual o papel da ANVISA diante de casos de interdição de farmácias e afins?

Conforme dito acima, a interdição da farmácia ligou o alerta na ANVISA, uma vez que a autarquia é responsável por fiscalizar e regular medicamentos, produtos de saúde e serviços sanitários no Brasil.

Anvisa ligou o sinal de Alerta (Reprodução: Ascom)
Anvisa ligou o sinal de alerta após a interdição da farmácia (Foto: Reprodução/Ascom)

E essa presença de substâncias controladas sendo comercializadas ilegalmente reforça a necessidade de fiscalização rigorosa para garantir a segurança da população.

Em suma, a ANVISA atua para investigar a origem dos produtos adulterados, avaliar os riscos à saúde pública e aplicar as sanções cabíveis aos responsáveis.

Considerações finais:

Em suma, a Vigilância Sanitária interditou uma farmácia popular em Itapetininga (SP) após descobrir a venda ilegal de medicamentos, um laboratório clandestino e prender um suspeito por tráfico de drogas.

Mas, para saber mais casos como esse, clique aqui*.

Thumbnail Video Youtube

The post Prisão, medicamentos adulterados e + : 3 viradas causam interdição de farmácia n°1 e ANVISA liga o alerta appeared first on TV Foco.

]]>