“300 BI em dívidas”: Kovalick crava falência de empresa na Globo https://tvfoco.uai.com.br/300-bi-em-dividas-kovalick-crava-falencia-de-empresa-na-globo O TV Foco desde 2006 leva as melhores notícias da tv para milhares de brasileiros todos os dias. Tudo sobre tv e famosos, novelas, realities. Fri, 28 Nov 2025 20:15:00 +0000 pt-BR hourly 1 GN Publisher v1.5.24 https://wordpress.org/plugins/gn-publisher/ “300 bilhões em dívidas”: Roberto Kovalick confirma falência de empresa gigantesca na Globo https://tvfoco.uai.com.br/300-bi-em-dividas-kovalick-crava-falencia-de-empresa-na-globo/ Fri, 17 May 2024 18:04:04 +0000 https://www.otvfoco.com.br/?p=1969710 http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Roberto Kovalick crava falência de empresa na Globo (Foto: Divulgação)
Roberto Kovalick crava falência de empresa na Globo (Foto: Divulgação)
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Kovalick confirma em jornal da Globo a falência de uma mega empresa com uma dívida bilionária

Todo mundo sabe o quanto o mercado é competitivo e volátil, e é por isso que manter uma empresa na linha e funcionando é uma tarefa difícil. Isso porque sempre pode acontecer alguma crise, o que leva muitos empreendimentos ao fim. Hoje, por exemplo, hoje vamos falar de uma notícia cravada na Globo, pelo jornalista Roberto Kovalick, sobre a falência de uma das maiores empresas do mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale dizer que, nos últimos anos, a quantidade de empresas que enfrentaram problemas e fecharam as portas é muito grande, principalmente após a pandemia da Covid-19. Nesse sentido, o jornalista Roberto Kovalick, que comanda o telejornal ‘Hora 1’, na Globo, anunciou no dia 29 de janeiro a falência de uma das maiores empresas do mundo.

Kovalick paralisou o noticiário para confirmar a falência da empresa Evergrande, fundada em 1996 na cidade de Guangzhou, por Xu Jiayin, uma das maiores empresas do setor imobiliário da China. Que segundo o jornalista teve o fim decretado pela justiça de Hong Kong, após o grupo não conseguir renegociar ou pagar as suas dívidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Evergrande, Falência
A Evergrande foi uma das maiores companhias mundiais, mas pediu falência (Foto: Divulgação)

A confirmação de Kovalick

“A justiça decretou a falência de uma das maiores empresas do setor imobiliário da China, causando repercussão no mercado internacional. Um tribunal de Hong Kong deu ordem de liquidação a Evergrande”

Em seguida, o jornalista revelou o tamanho da dívida que a empresa estava, por isso teve todos os seus ativos apreendidos e vendidos, já que o valor ultrapassava a casa do 1 trilhão de reais, sendo mais U$ 300 bolhões.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Roberto Kovalick comanda todas as manhãs o Hora 1 na Globo (Reprodução: Globo)
Roberto Kovalick comanda todas as manhãs o Hora 1 na Globo (Reprodução: Globo)

“Na prática, essa medida significa que todos os ativos da empresa serão apreendidos e vendidos. A negociação das ações já foi suspensa. A empresa tem mais de 300 bilhões de dólares em dívidas, o equivalente a quase 1 trilhão e meio de reais”.

Por fim, Roberto Kovalick revelou quais foram os principais motivos pelos quais a empresa chegou a essa situação caótica, que pegou todos de surpresa, nos últimos meses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A Evergrande, assim como outras empresas do setor, construiu demais, prometeu demais, recebendo dinheiro de imóveis, que não foram entregues, ou sequer foram vendidos, ou seja, fez prédios que estão vazios”, revelou o apresentador da Globo.

A empresa teve a falência decretada (Reprodução/Internet)
A empresa teve a falência decretada (Reprodução/Internet)

O que acontece quando uma empresa quebra?

Segundo o portal ‘Controle Financeiro’, quando a falência é decretada e há uma sentença confirmando a incapacidade financeira do empreendimento arcar com seus compromissos, os bens da empresa serão catalogados e encaminhados para leilão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O empresário fica inabilitado de exercer outras atividades empresariais até que seja finalizada a sentença e, dependendo de autorização judicial para acessar ou administrar bens. Os funcionários ficam considerados como demitidos sem justa causa. Tendo direito aos pagamentos rescisórios e contam com preferência no momento de receber os pagamentos.

The post “300 bilhões em dívidas”: Roberto Kovalick confirma falência de empresa gigantesca na Globo appeared first on TV Foco.

]]>