320 milhões: O estouro dos cofres da Magazine Luiza pra comprar a maior varejista do país e o terror dos rivais

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

12/10/2023 18h15

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
O estouro de cofres da Magazine Luiza ao comprar grande rival da Centauro - Foto: Reprodução/Internet

A empresa multinacional agora aposta seus investimentos em outros ramos

Indiscutivelmente, a Magazine Luiza se destaca como uma das principais varejistas multicanais e é considerada uma referência no setor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com uma presença consolidada no mercado há muitos anos, a empresa fundada em fevereiro de 2000 por Márcio Kumruian e Hagop Chabab, continua inovando, introduzindo novas tecnologias e assegurando qualidade aos seus clientes, o que a torna muito querida.

Além de demonstrar excelência no atendimento ao consumidor, a empresa também busca expandir sua presença no mercado por meio de outras estratégias, como foi o caso quando estourou os cofres para adquirir a Netshoes, de acordo com informações do site ‘FashionNetwork’.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Portanto, em 2019, a Magazine Luiza divulgou a compra da Netshoes, uma varejista online especializada em calçados, por cerca de 62 milhões de dólares, o que equivale a aproximadamente 320 milhões de reais.

Netshoes, novo investimento da Magazine Luiza - (Foto: Reprodução / Internet)

Netshoes, novo investimento da Magazine Luiza – (Foto: Reprodução / Internet)

É importante mencionar que a Netshoes é uma das maiores empresas brasileira de comércio de roupas e artigos esportivos. A presença dessa marca representa uma competição significativa para a Centauro, uma vez que ambas as empresas comercializam produtos similares.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Na época, analistas do Banco do Brasil chegaram a comentar sobre a estratégia da Magazine Luiza, e sugeriram que a empresa poderia explorar a oportunidade de adquirir a Netshoes como uma forma de entrar no mercado de vestuário e calçados, estabelecendo uma competição com a Amazon.com no Brasil.

“A Magazine Luiza poderia usar a oportunidade da aquisição da Netshoes para começar a vender roupas e calçados para competir com a Amazon.com no Brasil.”, relatou os profissionais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Magazine Luiza e Netshoes - (Foto: Reprodução / Internet)/

Magazine Luiza e Netshoes – (Foto: Reprodução / Internet)/

EM QUE ANO A MAGAZINE LUIZA FOI FUNDADA?

Rede de varejo gigantesca, a empresa brasileira multicanal foi fundada no ano de 1957, na cidade de Franca, por Pelegrino José Donato e sua esposa, Luiza Trajano. Atualmente, a companhia atua com 1477 lojas físicas, presentes em mais de 830 cidades de 21 estados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.