Negócio de 3 bi e impacto em todo o Brasil: Empresa gigante de alimentos acaba de comprar sua maior rival

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

30/06/2023 11h52

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Imagem de empresa ao lado de cofre cheio de dinheiro - Foto Reprodução Internet

Se surpreenda com negócio de 3 bi e impacto em todo o Brasil devido à empresa gigante de alimentos que acaba de comprar sua maior rival

E a onda de demissões e falências ainda está dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, o negócio de 3bi e impacto em todo o Brasil, pois empresa gigante de alimentos acaba de comprar sua maior rival.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma famosa empresa gigante de alimentos acaba de comprar sua maior rival em negócio de 3 bi e pode ter impacto em todo o Brasil, com essa transação que faz parte de uma série de negócios que a empresa tem efetivado nos últimos anos.

Estamos falando da empresa gigante de alimentos, a Granja Faria, que anunciou na última quarta-feira (28), que assumirá o controle acionário da Katayama Alimentos, de Guararapes (SP), a maior produtora de ovos de São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Produção de ovos em empresa especializada - Foto Reprodução Internet

Produção de ovos em empresa especializada – Foto Reprodução Internet

A Granja Faria, em comunicado feito pelo empresário e dono da empresa, Ricardo Faria, informou que aquisição faz parte de uma série de negócios que a empresa tem efetivado nos últimos anos, e com a nova aquisição, terá produção de 16 milhões de ovos por dia, e receita líquida prevista em R$ 3 bilhões neste ano, com plantel de 20 milhões de galinhas.

É importante dizer que a Katayama é o 11º aquisição da Granja Faria, mas é o primeiro que não envolve a aquisição total, e sim apenas o controle acionário, pois o empresário Gilson Tadashi Katayama, seguirá como sócio da empresa e irá compor o quadro de conselheiros da Granja Faria.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Produção de ovos em empresa especializada - Foto Reprodução Internet

Produção de ovos em empresa especializada – Foto Reprodução Internet

O valor da negociação não foi divulgado, e a Katayama contribuirá para que a Granja Faria se mantenha forte nas exportações, visto que é uma tradicional exportadora de ovos para o Japão, e que cresceram muito após o surgimento de focos de gripe aviária no mundo, segundo o próprio Tadashi, quando disse:

“Os plantéis de aves fora do Brasil se reduziram de forma muito relevante e as margens, em especial da exportação, acabaram ficando muito altas […] O Brasil vem provando que é disparado o país do mundo com a maior biossegurança. Chegou o primeiro pássaro infectado no Peru e uma semana depois os plantéis de aves estavam devastados”, iniciou dizendo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Produção de ovos - Foto Reprodução Internet

Produção de ovos – Foto Reprodução Internet

“Chegou no Chile, uma semana depois [houve] desastre completo. Chegou na Argentina e a história se repetiu. O primeiro detectado no Brasil faz 43 dias e não tivemos até agora nenhuma ave comercial afetada”, disse o empresário.

Quantos ovos os brasileiros consomem?

Segundo dados da Associação Brasileira de Proteína Animal, a ABPA o consumo de ovos por pessoa no Brasil saltou de 131 por ano, em 2007, para 257, em 2021 e mesmo dobrado, está abaixo do verificado em países como Estados Unidos (320) e Japão (450).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.