Está reprovado: 4 cores de cabelo proibidas para mulheres após os 40

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

09/09/2024 23h06

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Ana Maria, mulher com cabelo escuro, cabelo branco e banheiro (Fotos: Reproduções / Instagram / Canva / Freepik)

Muitas cores de cabelo não valorizar o corte após os 40 anos e isso pode te ajudar a reverter a situação

Com o passar dos anos é natural que o cabelo grisalho e os fios brancos passem a dominar o cabelo, principalmente das pessoas após os 40 anos. Por isso que muitas começam a usar tinturas para cobrir esses fios brancos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, tem uma série de cores que não valorizam nada o cabelo, colocam alguns números a mais na idade e ajudam até a ressecar o cabelo.

De acordo com informações do portal Social 10, existem 4 cores que já não são nada recomendadas para as mulheres acima dos 40 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1. Loiro Platinado

Embora o loiro platinado possa ser revitalizante para algumas mulheres, afastar-se muito do tom natural pode ter o efeito oposto.

Segundo especialistas, essa cor pode deixar a pele com aspecto apagado, criando um visual desarmonioso.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Além disso, o platinado exige manutenção constante para evitar que o tom fique amarelado, o que pode prejudicar a aparência.

2. Preto Intenso

Cabelos pretos podem acentuar linhas de expressão e manchas, especialmente em pessoas de pele clara, criando um contraste forte que pode envelhecer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para suavizar os traços e garantir um visual mais leve, recomenda-se optar por tons mais suaves e menos marcantes.

3. Branco

Embora os fios brancos estejam cada vez mais na moda, adotar uma coloração completamente branca pode apagar o rosto, destacando o envelhecimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em vez de optar por extremos, prefira tons que complementem sua pele, mantendo o brilho natural sem acentuar os sinais da idade.

4. Mechas Marcadas

Mechas grossas e de alto contraste, especialmente as inspiradas nos anos 90, podem chamar atenção para rugas e dar a impressão de um visual desatualizado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para evitar isso, opte por mechas sutis e bem distribuídas, que iluminem o rosto sem criar um contraste exagerado.

Em 2024, ao escolher a cor do cabelo depois dos 40, o segredo está em evitar tonalidades que endureçam os traços, apostando em cores que iluminem e rejuvenescem seu visual de forma natural.

Dito isso, escolha aquilo que te faça bem! Não há nenhuma cor que você não possa usar, veja o que tem interesse e o que faça com que você se sinta bem, atraente, feliz, com boa autoestima e empolgação. O que importa é você se sentir feliz com seu corte.

POR QUE O CABELO FICA BRANCO?

O cabelo branco é resultado da diminuição progressiva da produção de melanina, a proteína que dá cor aos fios. Esse processo é chamado de encanecimento e pode ser causado por diversos fatores, como: 

  • GenéticaSe um dos pais teve cabelos brancos precocemente, é provável que o filho também tenha.  
  • EstresseO estresse ativa o sistema nervoso simpático, que libera adrenalina e afeta as células que produzem melanina.  
  • TabagismoFumantes têm 2,5 vezes mais chances de ficarem grisalhos antes dos 30 anos do que não fumantes.  
  • Doenças autoimunes e do couro cabeludoInfecções, alopecia areata e tinea capitis podem provocar a canice precoce.  
  • Problemas de saúdeO vitiligo e doenças da tireoide podem ser motivos para o cabelo perder a cor antes dos 30 anos.  
  • Produtos químicosXampus muito ácidos ou muito básicos podem irritar o couro cabeludo e fazer com que os fios percam proteína. 

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.