Excelente dica para quem deseja mudar o visual e se sentir mais jovem. Existe, quatro tipos de cortes de cabelo que farão toda a diferença na sua aparência
Não há dúvidas de que apostar no corte de cabelo certo pode fazer toda a diferença na aparência. Isso porque, há modelos que acabam desvalorizando a face, destacando rugas e proporcionando um envelhecimento precoce. Assim, a dica é rever o que está em alta, o que combina com o formato de rosto e ver a autoestima ir a mil. Confira a seguir 4 cortes de cabelo que prometem rejuvenescer o visual das mulheres com 60 anos ou mais. As informações são do portal Folha Vitória.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pixie
Para quem busca por praticidade e modernidade, o Pixie é o modelo ideal. Esse corte garante as laterais e nuca mais curtas, além de trazer um topete que fará todo o diferencial. Esse estilo explana ousadia, juventude e confiança, perfeito para quem busca rejuvenescimento em um só corte. Em suma, ele dá destaque aos olhos, além de deixar o pescoço livre, alongando o rosto e criando uma sensação de leveza.
Bob curto
Por outro lado, o bob é considerando um corte maior do que o pixie, mas ainda dentro da família dos cabelos curtos. Esse modelo é clássico, combinando com todos os tipos de cabelos. Seu comprimento vai até a altura do queixo ou um pouco abaixo, promete emoldura o rosto e suaviza linhas de expressão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Long bob
O long bob é um queridinho das mulheres e que nunca sai de moda. Ele possui uma altura maior nos ombros e outra menor a nuca, criando uma linha diagonal. Ele ajuda a afinar o rosto, se tornando elegante e super jovial. Esse corte cria movimento e um ar despojado.
Shaggy hair
Por fim, o shaggy hair ganhou fama nos 80 e desde então está entre os cortes mais procurados pelo público feminino. Ele é um modelo despojado, com pontas irregulares que garante um visual mais leve e cheio de movimento. Além disso, ele traz uma franja dividida ao meio, que proporciona um rosto mais fino e o disfarce das rugas
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como saber qual é o formato do meu rosto?
Em resumo, para descobrir o formato do seu rosto, prenda o cabelo para trás e observe suas principais características. Os formatos mais comuns são: oval, redondo, quadrado, coração e triangular. Assim, uma dica é medir a largura da testa, das maçãs do rosto e da mandíbula, além de avaliar o comprimento do rosto.
- Primeiramente, no formato oval, a testa costuma ser um pouco mais larga que o queixo.
- Rostos redondos têm largura e comprimento quase iguais, criando um visual mais suave.
- Já o quadrado apresenta testa, maçãs do rosto e mandíbula com medidas parecidas, transmitindo traços marcantes.
- O formato coração tem a testa mais larga e o queixo fino.
- Enquanto o triangular tem a testa estreita e queixo mais largo.
Por fim, confira mais notícias sobre dicas de cabelo CLICANDO AQUI
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
