Descubra os quatro cortes de cabelo tendência para 2026 que rejuvenescem mulheres 60+ instantaneamente, devolvendo volume e definindo o rosto
Procedimentos estéticos invasivos ou as rotinas de skincare intermináveis se tornaram cada vez mais dispensáveis. Mesmo porque, a forma mais rápida e eficaz de rejuvenescer a aparência e trazer leveza ao rosto reside na cadeira do cabeleireiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, as tendências para o próximo ano de 2026 chegam com a missão de valorizar a textura natural e apagar o peso dos anos por meio do movimento.
Dito isso, descubra o corte que mudará sua autoimagem, a ponto de rejuvenescer 10 anos das mulheres 60+ em apenas 5 minutos, e conheça os três truques de styling que potencializam o efeito anti-idade, conforme divulgado pelo blog do Beleza na Web.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
1- Camadas frontais:
Muitas mulheres 60+ cometem o erro de manter o cabelo reto e pesado, o que puxa a expressão facial para baixo, mas as camadas frontais resolvem esse problema imediatamente.
Graças a ela, o cabeleireiro esculpe camadas que começam na altura da maçã do rosto e descem em direção às pontas, moldando o contorno facial.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, essas camadas direcionam o olhar para os pontos altos do rosto (olhos e maçãs), criando uma ilusão ótica de lifting.
O corte quebra a rigidez e suaviza o maxilar, trazendo um dinamismo que elimina a aparência de cansaço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
2. Boho Bob:
O clássico Long Bob ganha uma atualização vibrante em 2026 com a versão Boho Lob. Este corte abandona a estrutura rígida e lisa e abraça a textura e as ondas suaves.
O corte ainda mantém o comprimento na altura da clavícula, mas o profissional adiciona um repicado interno invisível que solta os fios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao parar na clavícula, o Boho Lob alonga visualmente o pescoço e o colo, áreas que muitas mulheres desejam valorizar.
A textura “boho” (levemente ondulada e imperfeita) transmite uma imagem moderna e jovial, afastando o estereótipo do “cabelo de senhora” muito armado e estático.
3. Curtain bangs:
As curtain bangs (franja cortina) são a arma secreta das celebridades maduras. Diferente das franjas retas e pesadas que endurecem o olhar, este estilo abre o rosto como uma cortina.
O stylist corta a franja mais curta no centro (altura do nariz) e mais longa nas laterais, fundindo-se com o restante do cabelo.
Esta franja cobre sutilmente as linhas da testa e os “pés de galinha”, mas sem fechar o rosto.
Ela destaca o brilho dos olhos e confere um ar romântico e parisiense. É a escolha perfeita para quem quer mudar radicalmente sem perder o comprimento dos fios.
4. Modern Shag
Com o passar dos anos, é natural que o cabelo perca densidade. O modern shag chega em 2026 para devolver o volume perdido com muita atitude.
Este corte baseia-se em muitas camadas desconectadas, topo mais curto e pontas texturizadas. O objetivo é criar caos organizado.
O Shag injeta volume imediato em cabelos ralos ou finos. O visual “bagunçadinho” projeta uma personalidade confiante, artística e cheia de energia. Ele tira o foco de imperfeições da pele e coloca toda a atenção no estilo e na vitalidade da mulher.
O que mais eu posso fazer para rejuvenescer meu rosto?
Por fim, para maximizar o efeito rejuvenescedor de seu novo corte, você pode integrar estes truques de styling e coloração que suavizam as linhas de expressão e iluminam o contorno facial abaixo:
- 1. Luzes douradas e tons quentes: Por meio delas, você abandona os tons escuros chapados que criam um contraste duro e acentuam a palidez da pele e as rugas. Opte por reflexos finos em tons de mel ou dourado na altura do rosto. Afinal de contas, a cor mais clara reflete a luz e suaviza as sombras causadas pelas rugas e sulcos;
- 2. Volume sutil no topo: Você aplica um spray de volume na raiz e seca a parte superior da cabeça em sentido contrário ao crescimento. Mesmo porque, ao criar um volume discreto no topo, você eleva o centro do rosto e desvia a atenção da flacidez da mandíbula e do pescoço;
- 3. Risca lateral suave: Você deve evitar a risca central, que enfatiza a simetria e tende a deixar a expressão mais dura. Sendo assim, mude para uma risca lateral com um leve movimento diagonal. Essa assimetria estratégica quebra a uniformidade e suaviza as linhas de expressão, trazendo leveza e um ar mais casual.
Mas, para mais dicas como essa e muito mais, clique aqui*.
