Descanse em paz: 4 motos populares da Honda, extintas no Brasil, deixa motoqueiros sem chão

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Motos extintas da Honda - Foto Reprodução Internet

Surpreenda-se com 4 motos populares da Honda sendo extintas no Brasil, deixando os motoqueiros inconsoláveis no país

A Honda, conhecida por todos que usam os seus veículos diariamente, está com 4 motos populares extintas no Brasil, para a tristeza dos motociclistas. Desse modo, você confere agora os modelos famosos que se despediram das ruas, deixando milhares sem chão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são exclusivas do portal Motonline, que divulgou a notícia no dia 13 de fevereiro de 2024. Agora, o time de especialistas no TV Foco traz os detalhes. Tudo de acordo com o que foi informado pelo portal. Além disso, com a sua própria redação.

Honda Super Hawk 1000 (Firestorm) – 1997/1998

Primeiramente, temos a Honda Super Hawk, que deu início a novos conceitos de design da marca, fazendo bastante sucesso nos EUA. Entretanto, ela não foi bem aceita no Brasil e saiu de linha pouco tempo após estrear.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Honda Super Hawk (Foto: Internet)

Spacy 125 – 1993/1996

Em seguida, a Spacy foi a primeira scooter Honda à venda no Brasil. Ela contava com praticidade, câmbio automático e um visual inovador.

Porém, a concorrência com a Jog 50 foi um fator crucial no fim da linha para a moto. Assim, a Spacy emplacou apenas 2.200 modelos, enquanto a Jog durou bem mais no mercado, até 1999.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Spacy 125 (Reprodução/Internet)

CTX 700 – 2014

Além disso, a CTX também foi uma grande novidade no ramo de tecnologia e conforto da Honda. Infelizmente, a Shadow 750 era uma opção muito mais escolhida na época, o que causou o fim da moto no mercado.

CTX 700 (Reprodução/Internet)

Dominator 650 – 1992/1994

Por fim, foi a vez da Dominator, que contava com 46 cavalos e torque de 5,8 kgf.m. No entanto, ela não deslanchou no mercado, ficando pouco tempo à venda no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dominator 650 (Reprodução/Internet)

Clique aqui para saber mais a respeito da Honda.

Quais são as motos mais baratas no Brasil?

Por fim, vale a pena você conferir a lista das 10 motos mais baratas disponíveis no Brasil, caso esteja procurando adquirir a moto dos sonhos:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conclusões finais

Por fim, os pilotos que estejam procurando modelos baratos e econômicos podem ficar tranquilos, pois a Honda oferece uma série de opções viáveis e que cabem no bolso. Assim, vários modelos famosos se despediram da vida dos motoqueiros, mas outras opções incríveis estão no mercado.

Autor(a):

Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile