Dívidas aniquiladas e nome limpo outra vez: 4 passos simples e 100% online para regularizar CPF de casa

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

04/02/2024 16h02

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Confira como regularizar seu CPF e limpar seu nome (Foto: Reprodução, Exame)

Reconquiste sua estabilidade financeira em 4 passos online para eliminar dívidas e restaurar seu CPF

Mais de dois milhões de estudantes podem negociar suas dívidas com universidades em todo o Brasil. A ação de renegociação de dívidas com instituições de ensino é feita pela plataforma Serasa Limpa Nome. Segundo a entidade, são 6,2 milhões de ofertas disponíveis para negociação com descontos de até 93% e possibilidade de parcelamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A campanha oferece parcelamentos de até nove vezes e descontos que podem chegar a 93%. Ao todo, são 57 instituições parceiras, como as faculdades das redes Estácio, Anhanguera, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar.

Uma pesquisa realizada pela Serasa mostra que 49% dos entrevistados já tiveram de trancar o curso por causa de dívidas com as universidades. O desemprego foi apontado por 31% dos estudantes como o principal motivo para interromper os estudos, seguido da necessidade de priorizar o pagamento de outras contas (18%) e da redução de renda (15%).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Feirão Limpa Nome está em sua segunda fase para ajudar a quitar suas dívidas (Reprodução: Internet)

O Feirão Limpa Nome está em sua segunda fase para ajudar a quitar suas dívidas (Reprodução: Internet)

O estudo realizado em parceria com o Instituto Opinion Box ouviu 987 alunos endividados com instituições de ensino: nove em cada dez afirmaram arcar com as despesas do curso inteiramente sozinhos. Pelo menos metade das dívidas atuais (51%) estão, atualmente, entre R$ 1 mil e R$ 5 mil.

Os débitos inclusive afetam a capacidade de concentração nas aulas, conforme responderam 19% dos universitários.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Como acabar com as dívidas no Serasa?

  • Passo 1: Baixe o aplicativo da Serasa em seu celular (disponível para Android e iOS). Digite o seu CPF e preencha um breve cadastro. Ao acessar a plataforma, todas as informações financeiras do consumidor já aparecerão na tela.
  • Passo 2: Escolha a oferta desejada. Após selecionar a opção “Ver ofertas,” é possível verificar as condições oferecidas para pagamento, com o desconto do Serasa Limpa Nome já aplicado. Basta clicar em uma das dívidas disponíveis e serão apresentadas as opções para renegociar cada débito.
  • Passo 3: Revise e finalize. Escolha a opção que mais se adequa às suas condições financeiras e a forma de pagamento de sua preferência. Se optar por boleto, você pode copiar o código, baixar ou solicitar o envio via WhatsApp. Se preferir usar o Pix, selecione o dia para vencimento e a quantidade de parcelas desejadas. Depois, confirme todas as informações apresentadas e clique em “Concluir acordo.”
  • Passo 4: Realize o pagamento. Ao fechar o acordo, efetue o pagamento de acordo com as condições definidas na etapa anterior. Para pagar com Pix, clique em “Copiar chave Pix” e cole no aplicativo da instituição bancária para prosseguir.

    O desconto pode ser pedido através do aplicativo (Reprodução: Internet)

    O desconto pode ser pedido através do aplicativo (Reprodução: Internet)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Wellington Silva é redator especializado em celebridades, reality shows e entretenimento digital. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, Wellington une sua afinidade com tecnologia à vocação pela escrita. Atuando há anos na cobertura de famosos, cantores, realities e futebol, tem passagem por portais dedicados ao universo musical e hoje integra o time de redatores do site TV Foco. Seu olhar atento à cultura pop e à vida das celebridades garante matérias dinâmicas, atualizadas e com forte apelo para o público conectado.Contato: @ueelitu

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.