Alguns dos penteados masculinos acabam ressaltando a calvície e deve ser evitados por quem enfrenta os problemas de queda
Se você já tem as indesejadas entradas, precisa saber como driblar esse problema! Na verdade, existe uma lista com 4 cortes de cabelo que estão “proibidos” para este público, já que, em vez de esconder a parte sem fios, acabam dando ainda mais destaque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Principalmente entre os homens, a calvície – para a tristeza muitos – é bem comum. Já na casa dos 20, eles começam a enfrentar problemas de queda e, se não tratarem, aos 55, estão praticamente carecas. Segundo o Ministério da Saúde, a alopecia atinge 42 milhões de pessoas no Brasil.
Os mais velhos, normalmente, costumam assumir o novo visual, mas, sem sombra de dúvidas, há muita gente que prefere fazer o que for possível para manter o cabelo. O tratamento, no entanto, varia para cada tipo de pessoa ou situação, já que as circunstâncias são internas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, além do fator hormonal, outras possíveis causas para o distúrbio são os fatores genéticos e imunológicos, como explica o informativo do Ministério da Saúde. Em alguns casos, a calvície também pode estar associada a doenças e precisa ser tratada ainda na juventude com remédios dermatológicos.
Para quem já está nessa fase, certos cortes de cabelo devem ser evitados. Isso porque alguns deles ajudam a ressaltar as entradas, evidenciando ainda mais a falta de fios. O influenciador Coloral, do canal Macho Moda, do YouTube, trouxe uma lista de “proibições” e algumas dicas ao público masculino.
Afinal, quais cortes evitar para quem tem entradas no cabelo?
Slicked Back
Apesar de estar em alta, ele não é indicado aos “calvos”, já que deixa os fios para traz, chamando ainda mais atenção para a parte da frente, onde não há mais fios. Nesse caso, o Caesar Cut, que joga o cabelo para frente, pode ser uma boa opção.
Crew Cut
Com os fios bem baixos, ele deixa apenas o básico na parte cima, inevitavelmente ressaltando as entradas. Por ser mais discreto, o indicado é passar, de fato, a máquina zero e assumir a calvície.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Coque
Preso na parte de trás e com um longo cumprimento, ele acaba não servindo para esconder as partes onde não há cabelo. Mas, caso queira mantê-lo, utilize acessórios, como faixas na parte da frente, dando um novo ar para o visual e, assim, disfarçando as falhas.
Pompadour
Com um estilo meio “Elvis Presley”, o penteado já passou por várias adaptações ao longo dos anos. Mas, claro, sempre mantendo o topete clássico. Para quem tem enfrentado a queda, nem de longe ele poderia servir como opção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusão
Ainda assim, precisamos ressaltar que o conteúdo do site é apenas para fins informativos, podendo ajudar nos casos mais comuns. As indicações não devem servir para apontar tratamentos especiais ou qualquer outra questão. Para casos específicos, é essencial buscar por um especialista.
+ Contudo, veja ainda outras dicas sobre alopecia, bem-estar pessoal e beleza!