“Presença de baratas”: 4 restaurantes que você ama ir em SP acabaram desmascarados e lacrados pela ANVISA

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

12/05/2024 14h30

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Anvisa / Restaurante - Montagem: TVFOCO

Tudo sobre os quatro restaurantes que foram autuados pela autarquia

No ano de 2023, a Anvisa, que tem como seu principal objetivo promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária, acabou autuando 4 restaurantes famosos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações divulgadas pelo G1, os estabelecimentos famosos de São Paulo foram desmascarados e lacrados pela Anvisa, e neste domingo (12), o TVFoco relembra detalhes sobre o assunto.

Na época, a Anvisa informou que interditou quatro restaurantes na praça de alimentação do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), após identificar a presença de baratas. Ainda segundo a Anvisa, foi informado sobre a “a presença dos insetos foi observada nos estabelecimentos Triviali, Spoleto, Premium Pub e Piazza Focacceria”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por meio de uma nota emitida pela agência, foi explicado que os restaurantes só seriam autorizados a reabrir quando provassem que conseguiram eliminar a infestação. Para quem não sabe, Viracopos é um dos maiores aeroportos de passageiros e o maior de cargas do Brasil. Em 2022, o terminal recebeu fluxo de 14 milhões de pessoas.

O comunicado do Aeroportos Brasil Viracopos disse que o fechamento ocorreu em uma área isolada da praça de alimentação e que sempre orienta os lojistas sobre obrigações previstas em contrato e agora se coloca à disposição para solucionar os problemas indicados.

“Vale contextualizar que o aeroporto possui hoje 171 operações comerciais, sendo 55 de alimentação. A expectativa é que as lojas cumpram as exigências do órgão e estejam aptas para reabrir na próxima semana. A concessionária informa que recebeu, no início da tarde desta sexta-feira (10/11), uma Notificação Sanitária da Anvisa para prestar esclarecimentos sobre a ocorrência dentro de cinco dias e que irá cumprir com a determinação do órgão no prazo estabelecido”, diz o texto da nota.

Não foram encontrados posicionamentos dos restaurantes a respeito do assunto, contudo, o espaço no TVFOCO ainda segue aberto para tal. Inclusive, ao procurar pelos estabelecimentos no Google, é possível verificar que todos está funcionado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso era esperado, visto que a nota da Anvisa divulgada pelo G1 revelava que o fechamento era até ser comprovado a eliminação da infestação.

Como fazer uma denúncia a Anvisa?

Para fazer uma denúncia a Anvisa é preciso preencher o formulário eletrônico descrevendo o fato e detalhar as informações, a fim de possibilitar a apuração da denúncia. A denúncia, quando possível, dever conter fotos ou materiais que possam demonstrar os fatos relatados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, o consumidor deve encaminhar sua denúncia ao órgão de vigilância sanitária de seu município, informando os seguintes dados:

  1. nome e marca do produto.
  2. nome e endereço do fabricante.
  3. data de validade.
  4. lote.
  5. nome e endereço do estabelecimento comercial onde o produto foi adquirido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.