Fim da tarifa dinâmica e menor preço do Brasil: 4 rivais da Uber chegam com pé na porta para derrubar gigante

Apesar de dominar o mercado, existem outras plataformas alternativas para quem quer solicitar carros por aplicativo
Desde 2009, a Uber se tornou quase que indispensável para milhões de pessoas. O aplicativo surgiu na Califórnia, nos Estados Unidos, mas se expandiu para o mundo todo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje, a companhia responsável está presente em cerca mais de 10 mil cidades. No Brasil, o principal concorrente continua sendo o 99, que é nacional e vem crescendo meteoricamente no país.
Porém, apesar da popularidade de ambas, que praticamente monopolizam o mercado, existem outras alternativas para quem quer buscar maior variedade de preços no valor da carona.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma delas é a Urbano Norte, lançada em alguns estados no ano de 2018. Hoje, o aplicativo funciona para os moradores do Amazonas, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Tocantins.
Disponível para Android e iOS, a plataforma permite que o passageiro acompanhe em tempo real quantos motoristas estão disponíveis na região, além de oferecer contato direto por telefone. O pagamento também pode ser feito por Pix, crédito, débito ou pontuações.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O Canal Tech listou outros 3 aplicativos, alguns deles atendendo regiões menores. O Ubiz Car, por exemplo, foi lançado em Parnaíba, no Piauí, mas se expandiu também para outras cidades, principalmente em Minas Gerais. O serviço é praticamente o mesmo dos concorrentes.

Já o Chofer 46, do Paraná, passa por Cascavel, Foz do Iguaçu, Palmas, Pato Branco, Curitiba e Francisco Beltrão. Ele segue uma proposta mais exclusiva, dando a chance de viagens mais longas, como em Santa Catarina, além de entregar também compras na porta de casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em contrapartida, o Bora 94, que atende em São Paulo e Rio de Janeiro, foi lançado por ex-motoristas insatisfeitos das outras companhias. Segundo os próprios, a ideia é cobrar menos dos usuários e pagar um valor maior aos condutores. Ou seja, não falta opção, né?!

Quando a Uber chegou no Brasil?
O aplicativo de corridas estreou no país em 2014. Até pouco tempo, a plataforma também trabalhava com o Uber Eats, de entrega de comidas, mas deu fim ao serviço e dispensou seus colaboradores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br
