Para abalar a do Cinemark com dicas de gastronomia para não errar mais
A pipoca é um prato mundialmente conhecido e tem ótimo sabor, principalmente quando se refere à famosa de cinema, ir ao Cinemark e aproveitar não tem preço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A história conta que os primeiros europeus que chegaram ao continente americano descreveram a pipoca, desconhecida para eles, como um salgado à base de milho usado pelos indígenas tanto como alimento, como enfeite para o cabelo.
Sementes de milho usadas para fazer pipoca foram encontradas por arqueólogos não só no Peru, como também no atual Estado de Utah, nos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E para pisar na do Cinemark, foram selecionadas ótimas dicas para fazer uma pipoca de respeito.
COMO FAZER PIPOCA MELHOR QUE DO CINEMARK?
Apuradas informações da rede oficial da Gigi Vilela, chefe de gastronomia os passos para fazer uma ótima pipoca são muito simples, e abalar a do Cinemark
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para ela ficar crocante e deliciosa, ao invés de guardar na dispensa, guarda ela no freezer. Isso mantém a umidade dentro do milho e faz ela estourar com mais crocância.
Para fazer uma pipoca de qualidade é necessário gordura, mas a chefe não recomenda óleo refinado, e sim, azeite. O recomendado é o suficiente para cobrir os grãos. Os grãos precisam de espaço para estourar, então nunca coloca mais do que uma camada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A dica de ouro só faz uso de um item popular de cozinha: O escorredor de macarrão. É só colocar por cima, como se substituísse uma tampa. O vapor sai pelos buraquinhos e não molha o resultado final.
Após as dicas citadas está pronto. Basta temperar e aproveitar a pipoca mais crocante do planeta, que dá um baile na do Cinemark.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A chefe ainda finaliza com uma ótima ideia para evitar desperdício. Nada de jogar fora o que sobra. É só colocar num vidro bem fechado e ela dura mais 3 dias.