Com esses 4 truques caseiros você poderá turbinar o crescimento das suas unhas e parar de sofrer com elas quebrando toda hora por fraqueza
Ter unhas grandes e naturais reforçam a beleza de qualquer mulher. Mas, nem todas conseguem acompanhar elas crescendo, afinal, por conta de fraqueza, elas vivem quebrando e te dando dor de cabeça no lugar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Então, vale a pena encontrar meios de permitir esse crescimento sem obstáculos. E essas 4 dicas caseiras de hoje visa te ajudar nesse objetivo. São pequenas ações que podem devolver a força que as suas unhas tanto precisam.
A partir de informações coletadas do site Steal The Look, vamos te apresentar esses truques que os salões não querem te contar, mas, que farão toda a diferença na vida das suas unhas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais truques ajudam as unhas a crescerem?
Base fortalecedora com cravo-da-índia: A nossa primeira dica é aquela que sua vó contou para sua mãe e ela deve ter te contado. Acontece que de fato funciona e por isso precisa ser mecionado aqui.
O cravo-da-índia tem propriedades antifúngicas e se combinado com alho, irá fortalecer suas unhas. Além disso, eles ainda são antissépticos. Logo, será a proteção que você tanto precisa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Adicione 5 ou 6 cravinhos no vidrinho da base fortalecedora junto com um dente de alho espremido ou bem picado, então, sempre que precisar de base, já usa essa receita.
Hidratar com azeite de oliva: Essa notícia pode ser nova, mas, saiba que suas unhas também precisam de hidratação. Uma boa maneira é usar azeite de oliva. Afinal, ele é super hidratante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A além de ajudar a deixar as unhas mais resistentes, saudáveis, poderá estimular o crescimento. Basta colocar um pouquinho de azeite em um frasco com borrifador e aplicar direto nas unhas.
Boa alimentação: Suas unhas também são o que você come, então, é bom ter na sua dieta alimentos ricos em cálcio, ferro, vitamina B6 e silício. Afinal, todos eles ajudam no fortalecimento e na formação de queratina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Removedor de esmalte sem acetona: Acontece que a acetona, é agressiva e pode ressecar muito as unhas, deixando-as ainda mais frágeis. Sendo assim, sempre opte por removedores sem acetona.
E que hábitos evitar?
Nada de roer unhas, pois, esse é um dos principais vilões quando o assunto são unhas fracas e quebradiças. Além disso, atenção a uso de protudos de limpeza que são agressivos.
