5 bilhões na mesa: Coca-Cola reage e compra 3 rivais gigantes para aniquilar a Pepsi e Guaraná

Confira as três aquisições surreais da empresa para desbancar suas rivais
Sem dúvidas, quando o assunto se trata das maiores empresas que temos no mundo, não podemos deixar de citar a Coca-Cola.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, com nada mais, nada menos que 5 bilhões na mesa, a Coca-Cola não pensa duas vezes e simplesmente reage comprando 3 rivais gigantes para aniquilar a Pepsi e Guaraná. Vamos conferir?
De acordo com informações do portal Exame, em nota divulgada em 1 de novembro de 2021, a Coca-Cola anunciou a compra integral da empresa de bebida esportiva americana Bodyarmor por US$ 5,6 bilhões. Ou seja, foi uma das maiores aquisições da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E as informações não param por aí. Segundo informações do portal Fuso e Aquisições, em 2023, a Coca-Cola HBC chegou a um acordo para comprar a Brown-Forman Finland, proprietária da marca de vodca Finlandia, por cerca de US$ 220 milhões.
Conforme a fonte, a empresa disse que a transação proposta é uma oportunidade única que aumentará suas credenciais de destilados premium.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“Vemos isso como um investimento atraente e uma evolução natural de nosso papel como um dos parceiros de distribuição da Finlândia, atestando ainda mais a força de nossa parceria ampla e testada pelo tempo com a Brown-Forman”, disse o diretor-presidente Zoran Bogdanovic.
E quem acha que as informações param por aí, se engana. De acordo com a Wikiédia, no ano de 2001 a The Coca-Cola Company comprou os direitos da marca Guaraná Jesus e cinco anos mais tarde uma franquia da Coca Cola chamada Renosa comprou a Companhia Maranhense de Refrigerantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, a aquisição acabou fazendo com que o Guaraná Jesus continuasse a ser comercializado somente no Estado do Maranhão.

Coca-Cola (Foto: Reprodução/ Internet)

Coca-Cola (Foto: Reprodução / Internet)
O que aconteceu com a Coca-Cola?
Inclusive, ainda a respeito dessa grande aquisição, no ano de 2008 a Coca-Cola lançou uma campanha para que os maranhenses escolhessem a nova identidade visual das embalagens do Guaraná Jesus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, com sua nova identidade visual a marca ganhou o primeiro lugar na categoria de melhor estratégia de marketing o Prêmio Internacional de Excelência em Design (Idea). Ou seja, a empresa segue desbancando suas rivais como Pepsi e Guaraná, afinal, com tantas aquisições assim, não dá nem para competir.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br