Motoristas choram no banho: 5 carros da Chevrolet que dão adeus em 2024, incluindo o Cruze e + 1 queridinho

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

08/08/2024 5h00

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Motoristas choram com despedida de 5 carros da Chevrolet (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva/Chevrolet)

Saiba quais são os 3 carros da Chevrolet que estão se despedindo em 2024 e os motivos por trás do adeus que está fazendo milhares de motoristas chorarem no banho

Quando falamos em mercado automobilístico, a frase “saiu de linha” é uma das mais faladas no setor. Até porque, conforme os anos vão avançando, é natural que muitos veículos fiquem defasados e se despeçam das suas montadoras, bem como dos motoristas entusiastas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Existe uma série de fatores que contribuem para essa defasagem que vão desde a chegada de novas tecnologias, designs e necessidades, fazendo com que esse adeus seja algo totalmente inevitável.

Outra situação comum é quando a montadora opta em colocar fim nas produções por questões financeiras, ou seja, quando peças e meios de montagem acaba ficando inviável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pensando nisso e baseados em uma lista publicada pela OLX, separamos 5 carros da Chevrolet, sendo um deles um dos mais amados que deram (ou estão dando adeus) fazendo milhões de motoristas chorarem no banho:

Chevrolet Cruze e Cruze Sport6

O Chevrolet Cruze bem como o Cruze Sport6 já foram descontinuados na Argentina, o que marca o fim na produção de sedans e hatches médios na América do Sul.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Tanto é, ainda e acordo com a OLX, eles tem grandes chances de serem lembrados como “heróis da resistência”, especialmente o Cruze Sport6, que é o último hatch médio de uma marca generalista fabricado no Brasil.

O veículo foi um dos modelos mais bem-sucedidos da montadora não só no Brasil, mas em muitos outros mercados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Camaro

Chegamos ao queridinho da lista, esse carro icônico que até já foi tema de música sertaneja, se despediu em 2024, porém de uma forma bem diferente … Isso porque seu adeus foi feito em grande estilo no lançamento da linha Collection, limitada a 125 unidades, que passou a ser entregue neste ano.

O Camaro Collection tem uma pintura exclusiva, com faixas brancas no capô e na traseira. O modelo também apresenta o melhor motor V8 já produzido pela Chevrolet, com 461 cv de potência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após o fim da última coleção, a GM aposentará o esportivo em definitivo. Afinal, está em preparação para lançar o crossover esportivo e elétrico Blazer.

Bolt e Bolt EUV

O Chevrolet Bolt e o Bolt EUV, que apesar de acompanhar as novas tecnologias, por ser elétrico, também se despede em 2024.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A produção dos modelos pela GM foi encerrada nos Estados Unidos no fim de 2023, e os estoques tinham previsão para durar até o primeiro semestre de 2024.

O Bolt é um hatch compacto elétrico, enquanto o Bolt EUV é um SUV elétrico derivado dele. Os modelos têm um design simpático, com faróis redondos e lanternas horizontais, além de bom desempenho.

O EUV, por exemplo, tem 203 cv de potência e uma bateria de 65 kWh, que permite rodar até 416 km com uma carga.

Qual foi o primeiro carro da Chevrolet no mercado nacional?

De acordo com a Compre Car, desde a montagem do primeiro Chevrolet em um galpão no bairro paulistano do Ipiranga no ano de 1925, até o início de janeiro de 2024, 15 milhões de veículos GM foram produzidos no país. Porém, o primeiro carro nacional de passeio da Chevrolet foi o Opala, apresentado no ano de 1968.

Thumbnail Video Youtube

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.