Escondem de você e é um PESADELO: 5 carros que você JAMAIS deve comprar e 2 deles são da Fiat e Volks

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

07/12/2023 6h31

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Carros Volks e Fiat que são um pesadelo para você (Reprodução: Montagem TV Foco)

5 carros que você compra e não consegue revender, sendo que dois deles é da Fiat e Volks

Esses 5 carros podem se tornar um pesadelo para você, por tanto jamais devem comprar, pois fica muito difícil de revendê-los, sendo que 1 deles é da Fiat e o outro da Volks.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O mercado de veículos é um dos mais concorridos do país, por tanto as montadoras estão em constante atualização, trazendo novidades para seus consumidores, mas alguns modelos acabam não sendo um bom negócio para os clientes.

Por conta disso, o jornalista Felipe Carvalho, do portal ‘Uol’, separou uma lista de 5 carros que são horríveis para revender, o que se tornam um pesadelo para o motorista, mas ninguém fala isso para você, na hora de comprar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Se você se preocupa com revenda tem que fugir desse tipo de carro”, disse ele, já começando a sua lista com o Volvo S60 2012, um carro sedã, bonito, com um banco que parece uma poltrona e possui até teto solar.

Seu preço na tabela FIPE é de 54 mil reais, o que é abaixo de um carro zero atualmente, mas no exemplo mostrado por Fábio Carvalho, na loja, ele já estava sendo vendido abaixo do preço tabelado.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Você vai pagar menos que qualquer carro zero, menos que qualquer sedã, mas na hora que você precisar revender esse carro (Volvo S60), vai ser difícil”, revelou ele.

O segundo exemplo foi de carro duas portas, e o jornalista exemplificou com o Fiat Uno Vivace 2016. Um dos pontos mostrados é que o mesmo modelo, só que com 4 portas, é mais de 10% mais caro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Volvo S60 (Reprodução: Internet)

Volvo S60 (Reprodução: Internet)

Fiat Uno Vivace 2016 2 portas (Reprodução: Internet)

Nos dias de hoje, ninguém quer mais um veículo com apenas 2 portas, pelo fato de ser muito mais complicado de levar os passageiros, e para revender é preciso colocar muito abaixo do valor da tabela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um terceiro citado, não é necessariamente um modelo específico, mas sim aqueles carros que são comprados em leilão, e Fábio Carvalho comentou sobre um Chevrolet Onix, que estava 8 mil reais abaixo da Tabela FIPE.

No começo pode até parecer um bom negócio, mas os carros de leilão geralmente são batidos, o que torna muito difícil para revendê-lo, mas além disso, as seguradoras também não costumam fazer seguros para esses veículos.

Na posição 4 da lista, o jornalista do ‘Uol’ falou sobre os carros com câmbio automatizado, e usou como exemplo o Volkswagen Fox 2016, que curiosamente está quase 4 mil reais mais barato do que o mesmo modelo, mas de câmbio manual.

Volks Fox 1016 com câmbio automatizado (Reprodução: Internet)

De acordo com ele, os câmbios automatizados estão queimados, por serem chatos de guiar, e ninguém quer se tornar dono de um carro desse estilo.

Por fim, os carros híbridos, exemplificando o Toyota Prius 2013, que hoje em dia está mais barato que um Toyota no mesmo ano, e na época os papeis estavam invertidos.

Segundo Fábio Carvalho, o carro é de difícil manutenção, por isso as pessoas fogem e fica difícil de revender, sempre sendo colocado abaixo da tabela FIPE, para tentar se livrar do carro.

Toyota Prius 2013 Híbrido (Reprodução: Internet)

Toyota Prius 2013 Híbrido (Reprodução: Internet)

Qual o carro mais vendido da Fiat?

O Fiat Strada, só não é o carro mais vendido da Fiat, como foi o mais vendido no primeiro semestre no Brasil, com mais de 50 mil unidades emplacadas, de acordo com os dados divulgados pela Fenabrave.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.