5 carros populares, incluindo popular da Volkswagen e n°1 da Fiat, extintos no Brasil abala motoristas

Para os motoristas que amam carros, temos uma péssima notícia. Trata-se da extinção de 5 veículos populares entre as montadoras
Não precisa ser um grande especialista no assunto para concluir que os brasileiros são apaixonados por carros. Mas, as montadoras costumam passar por várias atualizações em seus catálogos, assim, alguns veículos acabam perdendo espaço no mercado e sendo extintos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tanto que nessa matéria, falaremos de 5 carros populares, incluindo popular da Volkswagen e n°1 da Fiat, que vão ser extintos no Brasil. Aliás, os motoristas ficaram chorando no banho, pois tiveram que se despedir dos modelos e não poderão mais contar com uma atualização.
Diante disso, a equipe de especialistas em veículos do TV Foco, a partir de informações coletadas do portal AutoPapo, concluiu que esses carros saíram de linha, pois essas famosas marcas precisaram se adequar as novas necessidades do mercado pra agradar os motoristas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Up!
O carro saiu de linha em abril de 2021. A Volkswagen não quis se adaptar às novas regulamentações que exigiam cinto de três pontos e apoio de cabeça para todos os ocupantes. A montadora deu a bizarra solução para reduzir a capacidade do carro de 5 para 4 lugares.

Honda Fit
A Honda decidiu trazer esse modelo para o Brasil em 2023. Mas, a montadora colocou um ponto final na produção do Fit em dezembro de 2021 no Brasil. Na época, o carro acabou sendo substituído pelo City hatch. A extinção deixou os motoristas completamente em choque.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Fiat Mille
O Fiat Mille fez um grande sucesso no cenário nacional. Assim, o veículo era um verdadeiro queridinho. A produção do carro acabou sendo encerrada em 2013, devido às novas regras de segurança que exigiam airbag e freios ABS em todos os veículos fabricados no Brasil.

Volkswagen Kombi
Além dos veículos citados, outro carro que acabou saindo de linha sem um substituto é a Volkswagen Kombi. O furgão com projeto dos anos 60 saiu de linha em 2013 por força da lei, quando airbags e ABS passaram a ser obrigatórios. A marca preferiu não se adequar ao mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Honda Civic
A montadora decidiu colocar um ponto final na produção do veículo em 2021, após 24 anos. Aliás, o modelo acabou perdendo espaço contra os concorrentes, como o Corolla. Diante de toda a competição no mercado nacional, a empresa optou por tirá-lo de circulação.

Considerações finais
Nessa matéria, por exemplo, falamos da extinção de 5 automóveis. Vale lembrar que os motoristas ficaram bastante abalados com o adeus, entretanto, essas mudanças costumam acontecer com frequência, visto que as empresas passam constantemente por atualização em seus catálogos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o carro mais caro do mundo?
Segundo informações do Jornal do Carro, o automóvel mais caro do mundo é o Rolls-Royce Droptail. A fabricante britânica cobra US$ 30 milhões (R$ 148,5 milhões) pelo modelo. Todos, aliás, feitos exclusivamente de acordo com o gosto do cliente.
Confira mais matérias sobre carros clicando aqui.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelly Araújo
Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br