Melhor que plástica às 55+: 5 cortes de cabelo para rejuvenescer 30 anos antes do Natal

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Veja os cortes de cabelo que estão em alta (Foto: Reprodução)

Existem técnicas para dar mais vitalidade ao visual, usando penteados que estão em alta e ajudam a dar um ar mais jovem às mulheres que já passaram de certa idade

Para quem quer adotar um novo estilo antes do Natal, já surgem algumas tendências essenciais para aprimorar a aparência no salão. O corte de cabelo, sem sombra de dúvidas, é uma peça-chave.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aparar os fios com frequência, principalmente entre mulheres mais velhas, se torna fundamental para espantar o ar de velhice. Para aquelas que já passaram dos 55, os cabelereiros revelam alguns dos penteados que ajudam a revitalizar o visual.

Garantindo modernidade, mas sem tirar a essência, existem cortes perfeitos para todos os tipos e texturas de fios. Isso, claro, vale para o liso, cacheado e crespo. Entre eles, aparece o long bob assimétrico, que traz uma proposta mais despojada, fugindo do padrão clássico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com um lado mais curto que o outro, a ideia é dar um efeito moderno e esvoaçante ao cabelo. Favorito entre as jovens, ele também vem sendo usado para rejuvenescer aquelas que já estão na casa dos 50.

Long Bob Assimétrico (Foto: Reprodução)

Afinal, quais os cortes de cabelo que estão em alta?

Pixie Cut

Despojado, é indicado para quem prefere manter o cabelo curto. Mas, isso não impede que o corte seja repicado e mantenha um efeito volumoso. Com uma franja lateral, esse tipo de penteado ajuda a suavizar as marcas de expressão da testa.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prático, o corte de cabelo Pixie faz sucesso entre as mulheres (Foto: Reprodução)

Clavicut

Este continua em alta. O nome escolhido é por causa do comprimento do cabelo, na clavícula. Ou, então, até o pescoço. Porém, feito de forma despojada, ele não depende de manutenção contínua. Cláudia Abreu e Selena Gomez já aderiram ao penteado.

O clavicut de Selena Gomez (Foto: Reprodução)

Corte com franja

Ainda que siga dividindo opiniões sobre ser bonita ou não, a franja, indiscutivelmente, é referência de jovialidade. Ou seja, se juntá-la ao Bob, com certeza, vai dar uma nova cara ao visual, seja ela reta, lateral ou desfiada, o que depende do formato do rosto e da preferência de cada uma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Corte com franja (Foto: Reprodução)

Longo em camadas

Este, no caso, dá movimento e leveza aos fios, proporcionando um visual mais moderno e sofisticado. O corte, como apontam os cabeleireiros, cabe para quem não quer perder o comprimento e prefere um visual fácil de cuidar, além de charmoso.

Cabelo longo em camadas (Foto: Reprodução)

Conclusão

Ainda assim, precisamos ressaltar que o conteúdo do site é apenas para fins informativos, podendo ajudar nos casos mais comuns. As indicações não devem servir para apontar tratamentos especiais ou qualquer outra questão. Para casos específicos, é essencial buscar por um especialista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Veja outras dicas de beleza!

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile