Fonte da juventude e disfarçam sinais de velhice: 5 cortes de cabelo para idosas 60+ rejuvenescerem 30 anos

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

16/07/2024 14h15

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
5 cortes de cabelo que rejuvenescem as mulheres 60+ em até 30 anos (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Canva/Pinterest)

Conheça os 5 melhores cortes de cabelo capazes de disfarçar de forma efetiva os sinais de velhice e levar mulheres 60+ a voltarem para os seus 30 e poucos anos em questão de minutos

Desde sempre, a maioria das pessoas (especialmente mulheres) lutam contra os fatores da velhice. Seja no surgimento dos primeiros fios brancos ou as temidas rugas, o comportamento é sempre buscar o melhor procedimento ou alternativa para conseguir retardar o efeito natural do envelhecimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inclusive os cabelos brancos são os sinais mais aparentes que que estamos avançando para a melhor idade. Aliás, apesar de não existir uma idade específica para que eles comecem a dare o “ar da graça” , o maior pico ocorre entre os 50 e 60 anos.

O fato, é que independente das razões do seu surgimento, essa procura incessante pela juventude acaba gerando gastos absurdos com tinturas em salões e químicas diversas para disfarçar o máximo a presença deles.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, o envelhecimento é um evento inevitável e o uso excessivo dessas químicas, por mais que disfarcem de fato a aparência deles, acaba culminando em danos bem maiores aos fios.

Alternativas bem melhores

Porém, o que a maioria dessas mulheres não sabem, é que um bom corte de cabelo pode ser determinante para conseguir rejuvenescer sem necessitar desses artifícios e gastos.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Parece impensável, mas de acordo com nossa especialista em cabelo, Giovana Misson, esses estilos de corte podem fazer senhoras acima dos 60 recuperarem seus 30 anos sem depender das famigeradas tinturas.

Pensando nisso, e baseados nas informações do site social 1, separamos 5 cortes de cabelos imbatíveis no poder do rejuvenescimento de mulheres 60+ e disfarçam bem os fios grisalhos e brancos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEMBRANDO QUE, independente da tendência o IMPORTANTE é você se sentir bem com suas escolhas e com o que faz você se sentir bem.

Quais são os 5 cortes ideais para as mulheres 60+?

Veja abaixo as 5 melhores opções de corte para você se livrar da aparência envelhecida e dar “olá” para a sua melhor fase:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • 1. Pixie com movimento: Esse corte é ideal para quem busca praticidade e ao mesmo tempo ousadia. O pixie com movimento é um corte curto e desfiado que garante um visual moderno e estiloso.

As camadas e a textura dos fios proporcionam leveza e movimento, enquanto a franja, se desejada, pode ser usada para destacar os olhos e suavizar as linhas do rosto.

  • 2. Butterfly hair: Inspirado no movimento das asas de borboleta, o butterfly hair é um corte em camadas que oferece versatilidade e movimento.

As suas camadas longas na parte superior e mais curtas nas pontas permitem diversas opções de styling, desde penteados lisos e elegantes até ondas volumosas e cheias de estilo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • 3. Long Bob desfiado: O long bob desfiado é a escolha perfeita para quem deseja um corte longo e elegante, mas com um certo toque de modernidade.

As camadas desfiadas garantem leveza e movimento aos fios, enquanto o comprimento médio permite diversas opções de penteados, desde looks mais despojados até produções mais elaboradas.

  • 4. Repicado midi: Proporcionando movimento e leveza aos fios, o repicado midi é ideal para quem busca um visual jovial e feminino.

As camadas repicadas em todo o comprimento do cabelo criam volume e textura, enquanto o comprimento médio facilita o cuidado e a manutenção dos fios.

  • 5. Corte em camadas: Esse corte se adapta bem a diversos comprimentos e texturas, o corte em camadas é um clássico que nunca sai de moda.

Suas camadas podem ser longas, médias ou curtas, e podem ser usadas para criar volume, movimento ou controlar o frizz.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.