Tinta durando meses e fios hidratados: 5 dicas naturais para cuidar do cabelo tingido sem ressecar

Quem tem o costume de tingir os fios precisa adotar uma série de cuidados. Inclusive, separamos 5 dicas para os cabelos não ressecar

19/11/2025 23h50

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Cabelo tinta (Foto: Reprodução)

Quem tem o costume de tingir os fios precisa adotar uma série de cuidados. Inclusive, separamos 5 dicas para os cabelos não ressecar

Não precisa ser um grande especialista no assunto para concluir que homens e mulheres adoram apostar em uma mudança no visual para melhorar a autoestima. Uma das principais escolhas é mudar a coloração do cabelo. Mas, manter os fios tingidos não é uma tarefa simples.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do portal L´oreal Paris, quem faz o uso de colorações com cores intensas, como o ruivo, vermelhos e pretos, tendem a sofrer mais com o desbotamento do tom, já quem possui os fios loiros, sofrendo com o amarelamento do cabelo.

Além disso, o cabelo tingido cobra atenção à rotina de cuidados. Isso porque começa a aparecer as pontas duplas, assim como a falta de brilho e maleabilidade dos fios. Mas, para solucionar esse problema grandioso, existem 5 dicas naturais para cuidar do cabelo tingido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1 – Aguarde um tempo antes da primeira lavagem

Nas primeiras semanas, lave o cabelo com intervalo médio de dois dias para evitar a perda da pigmentação dos fios repentinamente. É importante que a água seja morna ou fria, já que a ação da água quente pode desgastar os pigmentos e a cor não durar o tempo desejado.

2 – Aposte em produtos próprios para cabelos coloridos

Após o processo de coloração é importante manter alguns cuidados para que a cor tenha mais durabilidade nos fios. Por isso o ideal é apostar em produtos que sejam específicos para cabelos coloridos e que prolonguem a duração da tinta de cabelo, mantendo a tonalidade viva e brilhante.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

3 – Adote o cronograma capilar na sua rotina

Hidratar, nutrir e reconstruir a fibra dos fios vai garantir a maior permanência da sua coloração, já que algumas tintas de cabelos podem causar ressecamento do cabelo. Inclua na sua rotina o cronograma capilar, para desta forma recuperar a massa e ajudar na retenção de água no cabelo.

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Tinta cabelo – Foto: Internet

4 – Use protetor térmico

Se você utiliza secador, chapinha e modelador de cachos é indispensável o uso de protetor térmico. Esse produto cria uma película protetora em volta dos fios, evitando a perda de água e a agressão do calor na fibra. Aplique o protetor térmico sempre que utilizar essas ferramentas de calor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

5 – Aposte no banho de brilho

O banho de brilho é recomendado para quem quer apenas revitalizar a cor do fio, sem necessitar passar pelo o processo de coloração em um curto período de tempo. Quem tem as madeixas preta e ruiva, recorre a esse método para devolver brilho e luminosidade ao cabelo.

Por fim, confira mais notícias sobre beleza clicando aqui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.