Atenção! Esses cinco hábito devem ser banidos da sua rotina caso pratique algum deles, uma vez que trazem malefícios a saúde das queridinhas
Não precisa ser um grande especialista no assunto para concluir que as mulheres estão gastando cada vez mais quando se trata de beleza, principalmente quando se diz respeito as unhas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, algumas mulheres se queixam com a fragilidades das unhas, resultando na quebra delas e danos na região dos dedos.
Com isso, inúmero fatores levam ao enfraquecimento das unhas. Portanto, o time do TV FOCO trouxe 5 hábitos que devem ser evitados para quem as queridinhas sejam fortalecidas. As informações são do portal ‘fundacaosanepar’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
1 – Tirar as cutículas excessivamente
Remover as cutículas de forma excessiva podem causar grandes dados na região das unhas, gerando infecções, ressecamento, feridas e machucados.
2 – Roê-las
Por sua vez, o hábito de roer unhas, que também pode está ligado a ansiedade, desenvolve malefício nas regiões, proporcionando o inchaços, doenças com gastrite, enfraquecimento e diversos outros fatores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
3 – Usar produtos de limpeza sem proteger as mãos
Ademais, produtos químicos como detergentes, cloro e alvejante podem danificar as unhas e causar dermatite de contato, ressecamento, infecções bacteriana e outros.
4 – Falta de hidratação
Em contrapartida, para manter as unhas saudáveis é importante manter as mão e unhas sempre hidratadas. Portanto, opte por produtos a base de ceramidas, vitaminas, antioxidantes, além de ureia, ácido hialurônico e óleos naturais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
5 – Cortar e lixar de maneira incorreta
Para quem não sabe, a forma de cortar as unhas também pode influenciar no enfraquecimentos delas. Portanto, na hora de cortar e lixar, é importante evitar cantos afiados, busque cortar em um formato reto, evite cortar demais os cantinhos.
Ainda, é necessário lixar no mesmo sentido, evitando pressioná-las e buscando sempre lixas finas para o acabamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considerações finais
- Em suma, existem alguns hábitos do cotidiano que influenciam no enfraquecimento das unhas;
- Portanto, é importante estar atento e evitá-los, pois além de proporcionar uma estética desagradável, também pode acarretar danos na saúde de modo geral;
- Dito isso, evite hábitos como: Tirar as cutículas excessivamente, roer, usar produtos de limpeza sem proteger as mãos, falta de hidratação e cortar e lixar unhas de maneira errada.
Confira mais notícias de cuidados com as unhas CLICANDO AQUI
Como fortalecer as unhas?
Vale lembrar que existem algumas dicas para fortalecer as unhas fracas e quebradiças:
- Hidratação;
- Uso da base fortalecedora;
- Evitar o uso de removedores com acetona;
- Ter uma alimentação rica em nutrientes;
- Evite roer;
- Consulte um profissional quando for necessário.