Hábitos terríveis podem estar prejudicando o combustível do seu carro e você precisa se atentar para não ficar no prejuízo
Se tem uma coisa que a maioria dos motoristas reclamam é o preço do combustível. Também pudera, esses valores assustam qualquer um e, apesar de ter tido uma queda significativa, eles valores continuam altos e merecem a nossa atenção como consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, economizar o máximo que puder é o foco de muitos motoristas que dependem do carro para se locomover. Mas você sabia que alguns hábitos podem prejudicar na hora de economizar?
Pois é! Muitos motoristas não fazem nem ideia, mas existem hábitos comuns que prejudicam a gasolina do veículo e é sobre isso que iremos falar hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Evitem prejuízos …
Segundo o portal Edital Concurso, os hábitos que causam prejuízos na sua gasolina e automaticamente em seu bolso são:
1 – Cantar pneu ou sair em “arrancadas”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mar de dívidas e escândalo : Como essa loja de roupa mais amada foi do luxo à falência no Brasil?
● Informe do INSS chega hoje (02/09) com recurso que antecipa a liberação de benefícios à lista de CPFs
● Multa e adeus à CNH: Informe do Detran chega com proibição na buzina e +2 alertas para motoristas
Por mais divertido que isso pareça ser, toda vez que você pisa no acelerador a gasolina é injetada no motor, logo você gasta mais combustível.
As arrancadas bruscas fazem com que mais líquido seja injetado, logo você gasta bem mais do que o esperado. Sendo assim, evite essas arrancadas e saia suavemente depois que estiver preparado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
2 – Esquecer de calibrar os pneus …
Pneus murchos também são prejudiciais para a sua gasolina e também contribui para que você gaste mais do que precisa. Mesmo porquê o carro precisa de potência para conseguir andar, sendo assim, mantenha os mesmos sempre cheios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
3 – Vento na cara pode ser bom mas …
Quando se está a mais de 80 km/h, o mais indicado é fechar os vidros do carro. Isso porque o ar provoca força contrária e “empurra” o veículo para trás, obrigando a fazer mais esforço para rodar.
Sendo assim, para economizar combustível, é melhor fechar os vidros na estrada e, caso necessário, ligar o ar-condicionado.
4 – Combustível de procedência duvidosa
Sempre que for abastecer, vá a um posto de combustível confiável, ou seja, que tenha uma bandeira de respeito e possa oferecer segurança para o consumidor.
Gasolina adulterada além de “ferrar” com seu motor ela ainda acaba fazendo você gastar bem mais com combustível posteriormente.
5 – Bagagens em excesso
Por fim, ainda seguindo a mesma lógica de “quanto mais esforço, menos economia”, o carro mais leve gastará menos combustível. Então procure não levar tanta bagagem em seu porta malas ou até mesmo banco de trás.
Qual a melhor maneira de economizar?
Em contrapartida, existem algumas dicas que irão potencializar a sua economia, e são elas:
1: Não pise no acelerador enquanto gira a chave de ignição: Muitos fazem isso no intuito de esquentar o carro de forma mais ágil, mas não é recomendado se você quiser economizar gasolina.
2: Ligue o carro sem aquecer: Se ele estiver com a manutenção em dia, não é necessário . Com uns 10, 20 segundos é o suficiente para sair com ele.
3: Use a primeira marcha em poucos metros: Andando muito tempo em primeira marcha, o carro vai consumir mais combustível, passar para a segunda marcha e não passar de 2.000 rpm se você estiver indo para um lugar onde não precisa acelerar muito.
4: Troque de marcha antes que cheguem a 2.500 rpm: Se possível a 2.000 rpm, passe a marcha. Isso evitará que o motor trabalhe mais.
5: Andar em velocidade constante: Se você anda em velocidade constante, tem marcha alta, quarta ou quinta marcha, dependendo do carro, isso ajuda muito, principalmente nas viagens. Assim dá para economizar gasolina.