5 milhões de famílias em festa: Novo valor do Bolsa Família com o aumento mais aguardado de 2024 será liberado

Uma ótima notícia foi divulgada para os beneficiários do Bolsa
Isso porque o Governo Federal estipulou o valor mínimo de R$ 600 reais para os beneficiários do Bolsa Família. Porém, de acordo com alguns requisitos, esse valor pode ter um adicional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ocorre que além do adicional previsto para mais de 5 milhões de famílias, também têm alguns beneficiários que recebem um aumento bastante aguardado de dois em dois meses e agora em fevereiro, ele será liberado.
SAIBA MAIS! R$ 9 mil direto na poupança: Lula aprova lei que chega com novo benefício à milhões do Bolsa Família
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Criado durante o mandato do presidente Bolsonaro em 2021, o Vale Gás continua sendo distribuído no país, com depósitos feitos diretamente nas contas dos beneficiários a cada dois meses e agora em fevereiro, quem tem direito a mais esse dinheiro extra, o mesmo estará disponível de acordo com o portal UOL.
Este benefício representa um alívio financeiro para os brasileiros elegíveis, incluindo os beneficiários do Bolsa Família. Abaixo estão as maneiras mais simples de consultar se você tem direito ao benefício:
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Consultar através do CadÚnico
- Acesse o site oficial ou o aplicativo Cadastro Único;
- Insira seus dados pessoais: CPF, nome da mãe e UF/Município;
- No aplicativo, busque pela seção de benefícios para conferir a informação;
- Pelo aplicativo Bolsa Família;
- Faça login no aplicativo;
- Selecione “Benefícios” ou “Ver parcelas” para obter a informação desejada;
Consultar pelo Caixa Tem
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Faça login no aplicativo;
- Vá até o Extrato e encontre a sigla AUX GÁS;
- Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania;
- Utilize a central de atendimento pelo número 121;
- Informe o número do CPF e NIS;

Vale-Gás é um dos benefícios do programa (Foto: Reprodução / Pronatec)
SEM CHANCES DE 13° SALÁRIO PARA O BOLSA FAMÍLIA?
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, esclareceu se os beneficiários do Bolsa Família têm acesso ao 13º salário.
Ele deixou claro que não haverá pagamento do abono aos beneficiários do programa de transferência de renda. Esse assunto entrou em pauta, pois em 2019, o Governo Bolsonaro pagou o 13º salário para os beneficiários do programa social.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o ministro de Lula, Wellington Dias disse acreditar que esse pagamento extra foi fruto de uma estratégia eleitoreira do ex-presidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tivemos um momento (durante o qual o 13º foi pago) muito mais pensando em estratégia eleitoral. Mesmo assim, em um ano apenas, 2019, em que se teve o pagamento extra. A partir daí, não teve mais. Isso mostra que era um ponto fora da linha, que o próprio governo anterior deve ter avaliado e visto que era um equívoco”, disse ele.
Ainda na entrevista, o ministro expôs que o objetivo do Governo Lula é gerar mais empregos e assim, os trabalhadores poderão ter acesso ao tão sonhado 13º salário.

Ministro Wellington Dias e o presidente Lula (Foto: Reprodução / Poder 360)
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Diego Laureano
Graduado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduação em Cinema e Audiovisual, pela Fasul Educacional. Com experiência na produção de programas na RIT TV, por dois anos. Possui vasta experiência como redator na cobertura de programas de TV e reality shows em portais de entretenimento desde 2008. Está desde 2022 no TV Foco, com forte atuação na cobertura de novelas e reality shows, onde escreve com responsabilidade, clareza e leveza. Desde 2023 também atua como apresentador do TV Foco em seu canal no YouTube. [email protected]