Uma recente pesquisa revelou quais os modelos mais práticos para os condutores que dependem do veículo automotor para o trabalho
Para os profissionais que dependem das motos para trabalhar, especialmente os entregadores, a economia de combustível é um fator-chave para garantir que o salário seja suficiente para cobrir as despesas até o final do mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, com o aumento do uso das motocicletas devido ao baixo custo de manutenção, é fundamental encontrar opções que ofereçam um desempenho eficiente no combustível. Mesmo com o consumo reduzido em comparação com os carros, existem os modelos que se destacam.
Este ano, o site do G1 elaborou uma lista com as melhores opções de motos zero km, lançadas em 2024, que impressionam pela eficiência no consumo de combustível. No sistema geral, as motocicletas de baixa cilindrada acabando levando vantagem, pois ficam mais adequadas para percursos curtos e urbanos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Instituto Mauá é responsável por divulgar esses dados, já que as motocicletas, motonetas e motociclos não possuem um Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro, como acontece com os carros. Essas informações, no entanto, contribuem para as indicações.
Por isso, para quem busca uma moto econômica e eficiente para o trabalho ou uso diário, é fundamental estar por dentro do que está sendo divulgado, já que, com as opções, é possível economizar combustível e dinheiro, tornando a vida mais prática, principalmente para quem depende do veículo automotor.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, mais uma vez, a Honda se destacou. Em 2024, de acordo com o levantamento da Fenabrave, a marca japonesa novamente dominou o mercado brasileiro. A montadora assumiu o primeiro lugar das vendas com 68,62% de domínio no setor, desbancando a Yamaha e a Shineray.
Afinal, quais as motos mais econômicas para comprar em 2025?
- CG 160 (Honda)
- NXR 160 Bros (Honda)
- Pop 110i ES 2025 (Honda)
- Elite 125 (Honda)
- Biz 125 2025 (Honda)
Conclusão
- Em resumo, lista revelou quais as 5 motos mais econômicas;
- Modelos de baixa cilindrada são mais adequadas para percursos curtos;
- O Instituto Mauá calcula médias de consumo de motocicletas;
- As motocicletas não possuem Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular;
- Em contrapartida, a Honda se destacou no mercado brasileiro em 2024;
- A marca dominou 68,62% do setor de motocicletas no Brasil.
+ Contudo, veja ainda outras notícias e curiosidades sobre o setor automotivo em 2025!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE