5 multas de transito mais comuns que tiram sua CNH e que ninguém te conta

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
4 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Lei determina o que causa a perda da CNH (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco/Lennita/Canva)

Descubra as 5 multas que podem custar a suspensão imediata da CNH ; Entenda cada uma dessas infrações e fuja delas o quanto antes para que você garanta o direito de conduzir veículos

Quem dirige sabe que o ato de pegar em um volante e sair por aí, na estrada ou em avenidas movimentadas, traz uma energia de satisfação e liberdade, não é mesmo? Mas esse pequeno prazer cotidiano tem seu preço e exige uma responsabilidade muito grande.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) define regras rigorosas para garantir a segurança nas estradas. Mas, com as constantes atualizações na legislação, os motoristas (tanto de motos como de carros) precisam se atentar ainda mais quanto às infrações.

Mas, apesar de todo sistema tecnológico e educacional que esses motoristas possuem no trânsito, o Brasil ainda enfrenta um desafio por conta do alto índice de infrações ao volante. De acordo com o Registro Nacional de Infrações de Trânsito (Renainf), foram aplicadas mais de 21 milhões de multas em todo o País só no último ano de 2023. Destas, quase 8 milhões foram na cidade de São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o portal Jornal do Carro, do Estadão, todas essas infrações geraram uma arrecadação de mais de R$ 1,6 bilhão para o município.

Entre as infrações mais cometidas pelos motoristas, dirigir acima do limite de velocidadeavançar no sinal vermelho e deixar de usar o cinto de segurança estão no topo da lista. Mas o que não te contam é que 5 delas podem te custar a sua CNH e é sobre elas que iremos falar.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No prejuízo e sem documento

Veja abaixo as 5 multas que mais prejudicam o motorista e ainda pode suspender a CNH:

Qual é a multa mais cara do CTB?

Segundo o portal Advogado de Trânsito, a multa mais cara do Código Brasileiro de Trânsito (CTB) é de R$ 17.608,20 e é aplicada quando o motorista usa o seu veículo para bloquear a via pública em uma manifestação não autorizada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fora a dor no bolso, o motorista também terá a suspensão da CNH por 12 meses e o veículo será removido para o pátio.

Considerações finais:

Em suma, todas essas infrações mencionadas, dentre outras pré estabelecidas pelo CTB, além da perda do direito de dirigir, o acúmulo de pontos na carteira e consequentemente a suspensão da CNH, ainda geram outros prejuízos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo assim, é muito importante que você se atente a todas essas regras e evite ao máximo cometer esses erros no trânsito para que, além de garantir o seu direito de ir e vir, mantenha a segurança e tranquilidade no trânsito.

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Sair da versão mobile