Do auge à falência: Os 5 países onde o Mcdonald’s não resistiu e deixou de existir por estes motivos

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

29/05/2023 20h58

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Rede de fast-food , Mc Donald's (Reprodução: Internet)

Apesar de ser unanimidade em centenas de países, McDonald’s não vive a mesma situação em muitos outros

Apesar de ser uma das maiores redes de fast food do mundo todo e aqui no Brasil, por exemplo, ser unanimidade, o McDonald’s não vive das melhores situações em alguns grandes países.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta reportagem do TV Foco, mostraremos alguns países que o McDonald’s já não existe mais, onde não conseguiram se manter e assim precisaram fechar as portas por lá.

A Rússia, por exemplo, desde o início da guerra contra a Ucrânia, o McDonald’s foi uma das primeiras empresas e decidir ir embora do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale destacar que a lanchonete está em solos russos desde 1990, vale destacar que naquela época a Rússia ainda era União Soviética, totalmente comunista. A entrada da lanchonete representou a chegada do capitalismo no país que pouco tempo depois se separou.

Outros países também não conseguiram sustentar um McDonald’s em seu território e vocês saberão abaixo o porquê:

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

BOLÍVIA

8 filias do McDonald’s foram abertas na Bolívia que resistiram por 14 anos atuando em solo boliviano, mas, apenas a fama não segurou as pontas.

Depois do fechamento das lojas, a Bolívia se tornou o primeiro país latino-americano que não tem a presença da rede de fast-foods.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ISLÂNDIA

O desinteresse populacional foi um fator extremamente importante para o McDonald’s não conseguir manter seus restaurantes ativos na Islândia.

A dificuldade de manter os insumos também.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

BARBADOS

Barbados é uma ilha com uma comida típica de frutos do mar que não se abriu para fast-food de carne. Apesar do histórico de sucesso, o hambúrguer não foi páreo para os restaurantes de frutos-do-mar.

IRÃ

As lojas se mantiveram abertas no Irã até a República Islâmica chegar em 79. Apesar da saída, o restaurante é lembrado através de um ‘irmão’, o ‘Mash Donald’s’.

JAMAICA

Na Jamaica o tamanho dos lanches do McDonald’s não agradou. A população jamaicana preferia lanches maiores e o Burger King atendia melhor as expectativas. As lojas foram fechadas depois de 10 anos.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.