Pós-progressiva: 5 passos para ressuscitar o cabelo do corte químico

Se você teve que lidar com o terror do corte químico, saiba que há 5 passos que te ajudam a ressuscitar o cabelo e precisam da sua atenção
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

5 passos para superar o corte químico (Foto: Divulgação)

Esses são os 5 passos para te salvar do corte químico em 2025 se você está lidando com problemas após algum procedimento e vão salvar as suas madeixas

Quem faz muitos procedimentos no cabelo teme muito o corte químico, que é a quebra do cabelo causada por procedimentos químicos excessivos ou incompatíveis. Isso literalmente arrasa as suas madeixas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pode ocorrer, por exemplo, após um procedimento de progressiva que não saiu como o esperado. Quando isso ocorre, tende a ser um enorme problema para lidar e muitas das vezes é um processo desesperador.

Mas, calma, que não é necessário desespero. Segundo informações coletadas do site Social1, há 5 passos que podem te ajudar a se recuperar de um corte químico de forma prática e bem simples.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais os 5 passos para superar um corte químico?

Reconstrução intensa: Primeiramente será necessário focar em reconstruir os fios. Para isso, utilize máscaras reconstrutoras ricas em queratina, colágeno e aminoácidos.

A ideia é que ao menos uma vez por semana você promova esse passo para que devolva aos cabelos a proteína necessária para reconstruir fios fragilizados.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hidratação profunda: Além disso, outra dica é focar na hidratação aprofundada dos fios. Invista em máscaras hidratantes com ingredientes como aloe vera, pantenol e glicerina. Elas serão grandes aliadas.

A hidratação é interessante de se fazer de 2 a 3 vezes por semana logo nas primeiras semanas pós o corte químico. Isso incentiva o cabelo a revitalizar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nutrição capilar: Ela é responsável por recompor os lipídios, que são os que formam a camada protetora natural do cabelo e também auxiliam a reter hidratação. Utilize óleos vegetais como argan, coco, abacate e macadâmia.

Nada de novas químicas: Durante esse processo de reconstrução, é de extrema importância que suas madeixas não sejam expostas a novos procedimentos e nem fontes excessivas de calor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesse período, procure usar chapinhas e secadores sem a devida proteção. De preferência, é bom passar um tempo sem usar. Química e calor atrapalham a reconstrução dos fios.

Corte regular das pontas: Além disso, é necessário sempre cortar as pontas quebradas. Isso evita que o dano se espalhe. E o cabelo terá a chance de crescer de forma saudável.

Como evitar o corte químico?

Para não precisar lidar com o terror, é bom evitar que ele pareça, sendo assim, antes de aplicar química nas madeixas é bom realizar testes de mecha, ter intervalo entre químicas, usar apenas produtos de qualidade.

Além disso, é de extrema importância que obedeça um cronograma capilar para proteger os cabelos do calor.

ALÉM DISSO, VEJA TAMBÉM ESSA OUTRA INFORMAÇÃO SOBRE CABELOS

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile