EXTINÇÃO: 5 perfumes do Boticário que você amava e acabaram sumindo das prateleiras

Perfumes incríveis e marcantes do Boticário deram um adeus definitivo deixando saudades imensas em consumidores
Uma das coisas que mais ajudam a construir uma personalidade marcante, além do estilo e do jeito de ser, é o perfume. Muitos inclusive associam algumas flagrâncias com pessoas, principalmente se a pessoa em questão usa o mesmo perfume todos os dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, quem não gosta de abraçar alguém e sentir um perfume gostoso, não é verdade? Alguns desses aromas inclusive parece que abraça o nosso corpo e ali permanece, isso sem falar nas lembranças que eles despertam em frações de segundos.
Os perfumes são uns dos itens que ajudam na construção da personalidade (Foto Reprodução/Internet)Mas assim como outros produtos, o perfume pode ter edições limitadas ou simplesmente desaparecem do mercado por uma série de motivos. Um deles é a falta de demanda e substituições.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas há aqueles que ficam presentes para sempre em nosso imaginário, afinal de contas, marcaram gerações por muitos anos e é sobre isso que iremos falar.
Pensando, baseado no que foi publicado pelo Catraca Livre, separamos 5 perfumes da marca “O Boticário”, que com certeza ainda mora em suas lembranças mais queridas mas por algum motivo acabaram saindo de circulação sumindo para sempre das prateleiras.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
1- Lights
O perfume Lights, de O Boticário, oferecia uma explosão de frescor e ingredientes ousados. Esse efeito ficava por conta das notas cítricas e frescas, combinadas com toques florais e amadeirados.
Lights trazia uma sensação de vitalidade e jovialidade, principalmente nos dias mais quentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lights- O Boticario (Foto Reprodução/Internet)
2- Má Cherrie Jeans
Destinado ao público pré-adolescente, o Ma Chérie Jeans, lançado em 2004, continha cheiro aconchegante e ótima fixação.
Apesar de ter saído de linha, o perfume voltou no mês de maio desse ano para um relançamento junto com o Ma Chérie Amie, porém em edição limitadíssima.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com apurações do TV Foco ainda é possível encontra-lo no site oficial da marca, porém é melhor correr pois restam apenas algumas unidades.

Ma Chérie Jeans voltou para uma edição limitada ao lado do Ma Chérie Amie (Reprodução/Internet)
3- Sitar
A fragância Sitar, lançada no ano de 2009 pelo “O Boticário”, tinha como alvo o público de mulheres sensuais, elegantes, diferentes dos demais perfumes que se usava na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É um perfume Âmbar Floral, assinado pela perfumista Marie Salamagne, com notas no topo de bergamota, laranja, bambú e ameixa, coração de jasmim-manga, flor de laranjeira e gardênia, e o fundo com sândalo, âmbar, almíscar, baunilha e cedro.
Seu design de estilo oriental deixava o mesmo ainda mais interessante e instigante.

Sitar- O Boticário (Foto Reprodução/Internet)
4- Myriad Blanc
O extinto Myriad Blanc, lançado no ano de 2007, tem a fragrância assinada por Harry Fremont. Ele se resume a um perfume floral frutal, feminino, delicado, aconchegante, levemente fresco com o dulçor do leite condensado.
Contém notas de lírio-do-vale, frésia, peônia, limão, lima e mandarina no topo, mousse de leite, leite, doces e caramelo no coração, e no fundo, pralinê, almíscar, fava tonka e sândalo

Myriad Blanc (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)
5-Felicitá
Esse vem direto do fundo do baú! O perfume Felicitá, lançado no ano de 1996, foi reconhecido como Âmbar Baunilha Feminino, com notas no topo de bergamota, coração de baunilha e o fundo de patchouli.
A fragrância era mais indicada ao público jovem e fez grande sucesso na época.

Felicitá (Reprodução/Internet)
Qual foi a primeira fragrância lançada pela marca?
Segundo o portal Vivendo Bauru, primeiro perfume de O Boticário, foi o Acqua Fresca, criada por Miguel Krigsner e já foi considerada a segunda colônia mais vendida do mundo.
Acqua Fresca foi o primeiro perfume lançado pelo “O Boticário” (Foto Reprodução/Internet)
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.