Descanse em paz: 5 perfumes AMADOS por mulheres que acabaram arrancados de prateleiras e extintos

Esses perfumes incríveis, que marcaram a memória de muitas mulheres, infelizmente foram extintos das prateleiras e nunca mais voltaram
Uma das coisas que mais ajudam a construir uma personalidade marcante, além do estilo e do jeito de ser, é o perfume. Muitos inclusive associam algumas flagrâncias com pessoas, principalmente se a pessoa em questão usa o mesmo perfume todos os dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, quem não gosta de abraçar alguém e sentir um perfume gostoso, não é verdade? Alguns desses aromas inclusive parece que abraça o nosso corpo e ali permanece. Fora as lembranças que eles despertam em frações de segundos.
Os perfumes são uns dos itens que ajudam na construção da personalidade (Foto Reprodução/Internet)Mas assim como outros produtos, o perfume pode ter edições limitadas ou simplesmente desaparecem do mercado por uma série de motivos. Um deles é a falta de demanda e substituições.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas há aqueles que ficam presentes para sempre em nosso imaginário, afinal de contas, marcaram gerações por muitos anos e é sobre isso que iremos falar.
1. Carolina – Carolina Herrera
Carolina Herrera é uma renomada marca de perfumes, e o perfume Carolina foi um dos que mais encantaram o público durante os anos 2000.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Com uma fragrância sofisticada e envolvente, combinando notas florais e frutadas, capturou a elegância e o charme característico da grife que segue se destacando.

Carolina – Carolina Herrera (Foto Reprodução/Internet)
2. Lua de Sonhar – Natura
Lua de Sonhar foi uma colônia encantadora da marca brasileira Natura, que se destacou por sua delicadeza. Ele era o queridinho das jovens românticas, que gostavam de se sentir verdadeiras princesas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesse caso, muitas pessoas pedem o retorno dessa criação, que marcou a adolescência de várias meninas.

Perfume: Lua de Sonhar – Natura (Foto Reprodução/Internet)
3. Angélica Teen Stars – Avon
O Angélica Teen Stars, da Avon, foi uma fragrância desenvolvida especialmente para o público teen. Nesse sentido, seu destaque era a mistura de notas doces e frutadas. Se você viveu sua adolescência nos anos 2000, é provável que tenha tido um desses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Angélica Teen Star- Avon (Foto Reprodução/Internet)
4. Sabine Cedro e Jasmim – Natura
Sabine era uma fragrância encantadora da Natura, com sua combinação única de notas de cedro e jasmim. Essa composição trazia uma sensação de equilíbrio e harmonia, envolvendo as pessoas em uma aura de serenidade e elegância.

Perfume Sabine -Natura (Foto Reprodução/Blogguer)
5. Lights – O Boticário
O perfume Lights, de O Boticário, oferecia uma explosão de frescor e ingredientes ousados. Esse efeito ficava por conta das notas cítricas e frescas, combinadas com toques florais e amadeirados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lights trazia uma sensação de vitalidade e jovialidade, principalmente nos dias mais quentes.
Lights- O Boticario (Foto Reprodução/Internet)
Qual o perfume mais antigo do mundo?
Por volta de 7.000 antes de Cristo, temos notícia da utilização de substâncias semelhantes aos perfumes, foi somente a partir do século 12, com o desenvolvimento das técnicas de destilação, usadas nos alambiques e na alquimia, e a invenção do álcool puro, que a perfumaria se propagou.
A primeira invenção da perfumaria mais moderna foi a eau de cologne, que recebeu esse nome porque foi criada por Jean-Marie Farina, em Colônia. Segundo Helen, a principal característica dela é ser um produto para replicação ao longo do dia.
Já a primeira fragrância a ter um nome, foi a Água de Hungria, foi criada em 1370 e ainda hoje é fabricada (Maison Fragonard). Seu principal ingrediente é o alecrim e seu nome foi dado pela rainha Elisabeth da Polônia, esposa do rei Charles Robert da Hungria.

Agua de Hungría é o perfume com nome mais antigo do mundo (Foto Reprodução/Internet)
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.