Desvendado: As 5 respostas para se dar bem em uma entrevista de emprego que farão você arrebentar

Se você está a procura de uma boa colocação no mercado de trabalho, deve se atentar na hora de participar de uma entrevista de emprego
Quando estamos à procura de uma boa colocação no mercado de trabalho, uma das coisas que mais nos deixam apreensivos são as entrevistas de emprego.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo porque, como diz o ditado, a primeira impressão é a que fica. Sendo assim, é natural procurar ter os devidos cuidados com esse momento, afinal de contas, é ele que vai garantir, ou não, o seu sucesso em conquistar a vaga.
Ainda mais no atual cenário, aonde as oportunidades estão cada vez mais difíceis e as exigências do mercado cada vez mais altas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal Almanaque SOS, existem algumas perguntas bem comuns que as empresas costumam fazer nessa situação e, pensando nessas perguntas, separamos 5 dessas dicas de respostas para você “arrasar” na sua apresentação!

Um dos fatores mais decisivos, na hora de conquistar uma boa colocação no mercado de trabalho, é como nos comportamos em uma entrevista de emprego (Foto Reprodução/Internet)

Muitos tem dúvidas sobre como reagir ou o que responder em entrevistas de emprego (Foto Reprodução/Internet)

Empresas tendem a escolher perfis que demonstram segurança e objetividade (Foto Reprodução/Internet)
1-Você se considera a melhor pessoa para esse trabalho? Por quê?
Essa é uma clássica pergunta feita pela maioria das empresas. Isso porque a melhor maneira de saber se a pessoa está apta ou não para a função, é medir a sua segurança quanto ao desafio proposto.
Sendo assim, a melhor maneira de responder é oferecendo exemplos concretos das suas conquistas e habilidades. Compare as exigências da vaga com o seu perfil para que o recrutador SINTA que você é o mais indicado para a vaga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
2-Descreva uma experiência difícil no seu trabalho e como você lidou com ela.
Exemplifique de maneira concreta suas experiências em ambientes de trabalho e, após isso, fale de maneira objetiva como você solucionou o problema em questão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Manter sempre uma postura positiva e NUNCA demonstre “desespero” e sim segurança no que você acredita funcionar em determinadas situações de crise.
3-Fale sobre seus objetivos profissionais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Manter um foco objetivo é uma maneira da empresa sentir que você SABE BEM o que deseja e o que procura. Afinal de contas, nenhuma empresa deseja ter em seu quadro um funcionário indeciso quanto ao que quer.
Quem sabe escolher com determinação tem grandes chances de se tornar chefe e perfis profissionais de liderança são os mais cobiçados por contratantes.
4- Você prefere trabalhar sozinho ou em equipe?
Essa é outra pergunta clássica feita pela maioria das empresas, mesmo porque, estar disposto a trabalhar nessas duas situações é extremamente necessário para garantir êxito no ambiente corporativo.
Responda que está apto e se sente bem de realizar trabalhos em ambas as situações, e ofereça situações que sustentem sua afirmação. Fazendo isso, as chances de você conquistar a vaga é muito maior.
5- Você já teve dificuldade para trabalhar com algum gestor?
Esse questionamento é um dos mais delicados e PRECISA ser respondido com MUITA ATENÇÃO.
Caso seja a sua situação, JAMAIS diga que vocês não se davam bem por motivos banais e sim por divergências de opiniões e expectativas diferenciadas.
Um bom modo de resolver isso é conversando. Mas NUNCA exagere na crítica ao seu antigo chefe, isso é uma das coisas mais observadas durante esse primeiro momento e um passo errado pode colocar TUDO a perder.
Quais áreas de trabalho que possuem mais oportunidade de contratação?
Segundo o portal Eseg.Edu, entre os setores que mais contratam na atualidade, estão o Agronegócio, o setor Farmacêutico e o da Tecnologia.
Foi constatado que há uma grande demanda por profissionais com conhecimento na área cível, principalmente devido aos efeitos da pandemia, que aumentaram as necessidades de reestruturar dívidas corporativas e renegociar contratos.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.