5 sinais silenciosos, além da tontura, que podem indicar labirintite

A labirintite pode te dar sinais sem ser a tontura e você precisa ficar por dentro para descobrir o mais cedo possível
Todas as pessoas precisam se atentar aos sinais que a labirintite pode dar, que vai muito mais além que a tontura, seu principal sintoma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É sempre importante, com todas as doenças e problemas, que se identifique o mais rápido possível, para ter uma recuperação mais tranquila.
O time do TV Foco especializado em Saúde, a partir de informações do portal ‘Dra Nathália Prudencio’, traz à tona os sinais da labirintite.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante se atentar também com o tratamento, todos os cuidados e o que se deve fazer caso tenha esse diagnóstico.
Os sinais que a labirintite pode dar
De acordo com o portal ‘Dra Nathália Prudencio’, a labirintite pode dar alguns sinais que vão muito além do que somente a tontura.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
O primeiro deles é o nistagmo, que se caracterizam por movimentos curtos e involuntários dos olhos, o que indica que o labirinto está funcionando menos.
Em seguida, o suor excessivo, portanto se você passar a suar mais do que o comum, principalmente frio, pode ser a indicação do corpo que algo não está correto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O terceiro sinal que pode indicar labirintite são os enjoos e vômitos, mesmo que não tenha comido nada que tenha caído mal.
A diminuição da capacidade de audição pode estar diretamente ligada a labirintite, já que fica próxima ao ouvido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, ouvir zumbido diversas vezes durante o dia, e de maneira inesperada, sem ter acontecido nada, também pode indicar a doença.
É importante ressaltar que nem sempre a labirintite apresentará esses sinais, portanto pode indicar algum outro problema de saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que causa e como prevenir a labirintite?
A labirintite é uma infecção no ouvido interno, que afeta o labirinto, responsável pelo equilíbrio das pessoas, por isso a tontura.
Em geral, as pessoas apresentam sintomas leves que podem durar alguns dias ou até mesmo semanas até que passe completamente.
Geralmente, a pessoa que acaba diagnosticada com esse problema, precisa lidar com ele ao longo da vida, evitando uma série de coisas.
Inclusive se torna um perigo até mesmo dirigir, já que se tiver alguma crise, pode causar um acidente grave.
Alimentos com cafeína, como Coca-cola, Guaraná, o próprio café, alimentos como o chocolate podem deixar as pessoas que possuem labirintite tontas.
Sempre evite balançar muito a cabeça, portanto brinquedos radicais também aumentam as chances da labirintite atacar em quem já teve uma vez.
É importante ir até um médico especialista para o diagnóstico preciso e também descrição de medicamentos para combatê-la.

Conclusões finais
A labirintite pode ter alguns sintomas que vão além somente da tontura, por isso é importante estar sempre atento ao seu corpo.
Quanto antes o diagnóstico, mais fácil de tratar e menos tempo a pessoa ficará sofrendo com os seus sintomas da doença.
Quais exames detectam a labirintite?
A labirintite é detectada por exames como audiometria e a videonistagmografia (VNG) ou vectoeletronistagmografia (VENG).
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br