500 milhões e briga nos tribunais: O estouro dos cofres da Nestlé aniquila marca de chocolates rival

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

30/06/2023 16h21

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
A Nestlé é a maior empresa de alimentos do mundo (Foto: Reprodução)

Nestlé tem briga nos tribunais, desembolsa tudo que pode para conseguir exterminar concorrente

A Nestlé buscou todas as medidas possíveis para conseguir comprar a marca concorrente e exterminar ela da concorrência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A execução só ocorreu 20 anos após a primeira tentativa, recusada pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

No início de Junho, o CADE aprovou a proposta de acordo da Nestlé para compra da brasileira Chocolates Garoto, anunciada duas décadas atrás.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, os processos que ocorriam na justiça deram fim. A Nestlé teve a primeira intensão de comprar a Garoto no início de 2002.

A Nestlé anunciou a compra da Garoto em fevereiro de 2002, em negócio, na ocasião, de cerca de R$ 566 milhões que combinava a segunda e a terceira maiores fabricantes de chocolate do Brasil.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

POR QUE A MARCA DE CHOCOLATES ENTROU NA JUSTIÇA?

O Cade, na ocasião, bloqueou a aquisição da Nestlé em fevereiro de 2004, por cinco votos a um, e determinou a venda da Garoto a um rival menor.

A Nestlé, então, entrou na Justiça com um pedido de revisão judicial da decisão, iniciando uma disputa que não foi finalizada até esse ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Nestlé afirmou em documento de janeiro deste ano, que consta nos autos do processo, que enquanto há 20 anos a participação das duas empresas conjuntamente nesse segmento era de 50% a 60%, atualmente Garoto e Nestlé teriam entre 30% e 40%.

Segundo a CNN, a empresa afirmou que há “a presença altamente competitiva de grupos nacionais e internacionais”, como Ferrero e Hershey’s, entre outros, “afora o exponencial crescimento das chamadas ‘boutiques’”, as quais cita, por exemplo, Cacau Show e Kopenhagen.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.