576 milhões: Lutando contra a falência, marca de cerveja AMADA acaba de anunciar venda para outra gigante

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Cerveja e contrato de venda sendo assinado - Foto Reprodução Internet

Se surpreenda com a marca de cerveja AMADA que lutando contra a falência, acaba de anunciar venda para outra gigante por 576 milhões

E uma famosa marca de cerveja AMADA, conhecida por todos que consomem suas bebidas e produtos, lutando contra a falência, acaba de anunciar venda para outra gigante por 576 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A famosa marca de cerveja AMADA, que se consagrou entre as maiores do país e uma das mais queridinhas dos brasileiros que consomem suas bebidas e os seus produtos, lutando contra a falência, acaba de anunciar venda para outra gigante por 576 milhões.

Estamos falando da Cervejaria Petrópolis, que segundo informações do portal “braziljournal”, está vendendo 2.900 caminhões para a gigante, Vamos, por R$ 576 milhões, a qual está usando pouco mais da metade dos recursos que levantou em seu ‘follow-on’ de junho e marca uma das maiores transações recentes desse mercado na atualidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cerveja amada foi proibida de ser vendida em país e motivo impressiona (Foto: Reprodução Internet)

Sendo uma das maiores transações recentes desse mercado, o volume é equivalente a 40% de todos os emplacamentos de novos caminhões feitos no mês passado.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo as informações, a Cervejaria Petrópolis, está vendendo 95% de sua frota de caminhões como forma de levantar recursos dentro de seu processo de recuperação judicial e após a venda, parte dos caminhões serão alugados de volta para a companhia em contratos de cinco a sete anos, como forma de levantar capital.

Marca de cerveja comprou fábrica da rival para evitar sua falência (Foto: Reprodução / Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda segundo as informações, a venda ainda precisa ser aprovada pelos credores da Petrópolis e pelo juiz da recuperação judicial e tem estimativa que o processo seja finalizado em 25 a 90 dias, onde o CEO da Vamos, Gustavo Couto, já deu detalhes dos próximos passos da empresa, quando disse: 

“É uma transação que dificilmente outra empresa conseguiria fazer, porque vamos ter que colocar todo o nosso ecossistema para funcionar: nosso estoque, nossos recursos e as lojas de seminovos,” disse o CEO.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Que continuou: “Se fôssemos dar um ‘chute na canela’, oferecer um preço muito baixo, certamente não seria aprovado pelos credores. Pagamos preços de mercado e vamos ter um retorno adequado para uma operação com essa escala”, disse Gustavo Couto.

Continuou dizendo: “Mas como este é um contrato que tem uma forte geração de caixa, esse aumento da alavancagem rapidamente vai diminuir. Em menos de seis meses acho que já retorna,” finalizou o CEO da Vamos, empresa gigante que tem uma frota de cerca de 50 mil caminhões e máquinas agrícolas e planeja chegar a 100 mil nos próximos anos.

Qual a maior cervejaria do Brasil?

Segundo o portal “euqueroinvestir”, a Ambev (ABEV3), é a maior cervejaria da América Latina e está presente em 19 países, sendo que em dez deles é líder de mercado.

Autor(a):

Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile