Pode se despedir: 5º maior plano de saúde confirma fim de serviço em 2024 e se desfaz de milhares de clientes

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura

Tudo sobre o fim de serviço vital de Plano de Saúde que se desfaz de milhares de clientes

De forma bastante preocupante, 240 mil clientes de um plano de saúde gigante no Brasil precisam se atentar ao encerramento do serviço a partir de julho de 2024. Dessa forma, todos passarão por outro convênio e você precisa saber todos os detalhes, para não se surpreender com nada.

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Como é do conhecimento de todos, um plano de saúde é por muitas vezes a saída que as pessoas têm para conseguir fugir da saúde pública, que por muitas vezes não suprem a necessidade dos pacientes. Portanto, sempre quando há algum problema com eles, afetam diversos cidadãos.

Conforme divulgado pelo portal ‘Agência Brasil’, A Golden Cross comunicou que iria suspender temporariamente os seus serviços a partir do dia 18 de junho deste ano. A medida se dá por conta de uma reestruturação devido à nova parceria com a Amil.

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Pois bem, ainda segundo o site, o convênio conta com 240 mil clientes em seus planos médicos empresariais e a partir da data informada, passarão pelos atendimentos da Amil. Ambas as empresas fizeram um comunicado em conjunto.

“Nossos beneficiários podem ter certeza de que nosso propósito é assegurar o melhor cuidado médico, para todas as suas necessidades. Com alta qualidade e capilaridade geográfica”, disse o presidente da Golden Cross, Franklin Padrão Junior.

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Sobre a empresa, sendo uma das maiores e mais importantes desse ramo e com abrangência no território ​​nacional, a Golden Cross proporciona atendimento odontológico em todo o país. A operadora possui planos de diversos perfis. Os segmentos são divididos em planos individuais e familiares, MPE (02 a 29 beneficiários), PME (30 a 99 beneficiários) e Empresarial (acima de 99 beneficiários).

Assim, diante desse cenário, a Amil ficou responsável de assumir mais de 240 mil clientes, que até então não passavam pelo atendimento da empresa. Apesar de ser um número expressivo, ao longo de 2023, segundo a Agência Brasil, foram mais de 80 milhões de atendimentos pela empresa.

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Golden Cross (Foto: Reprodução / Internet) Internet)

“Para nós, é uma honra oferecer nossa rede credenciada para seus beneficiários”, disse o diretor da Amil Renato Manso. A tendência é que após a reestruturação a Golden Cross volte a atender os 240 mil clientes.

Já sobre a Amil, que hoje é uma das principais redes de planos de saúde do Brasil, surgiu em 1978, fundada por Edson de Godoy Bueno no Rio de Janeiro. Assim, conta com milhões de clientes hoje em dia.

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Plano de Saúde (Foto: Divulgação)

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Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

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