Adeus, R$600 e Tebet ciente: 6 proibições que cravam corte vital do benefício do Bolsa Família em 2025

Conheça as 6 proibições do Bolsa Família que fará com que o benefício seja bloqueado em 2025! Confira agora os detalhes e suas regras
O Bolsa Família é um dos grandes sucessos do governo Lula, em 2024 por exemplo, cerca de 21 milhões de famílias se beneficiaram do programa, conforme dados do MDS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, por sua relevância no país, beneficiários morrem de medo de perder o auxílio ou ter ele bloqueado, porém muito não sabem os motivos pelo qual o governo realiza os bloqueios.
Portanto, hoje vamos mostrar as condutas que podem fazer com que o benefício fique indisponível, segundo informações do portal Exame.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que existe uma série de enquadramentos para que as famílias recebam os R$600. Confira agora os 6 motivos para o bloqueio do Bolsa Família:
- Cadastro da família desatualizado no CadÚnico;
- Renda familiar maior do que o permitido para receber o benefício;
- Frequência escolar das crianças da família abaixo do estabelecido;
- Falta de atualização na carteira de vacinação;
- Falta de acompanhamento nutricional (para crianças até 7 anos);
- Falta de acompanhamento pré-natal para gestantes.
É importante destacar que o beneficiário não será pego de surpresa quando seu auxílio for bloqueado.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Isso porque, o Bolsa Família costuma enviar mensagens de texto alertando a atualização de dados e também é possível consultar o status do benefício pelos aplicativos do programa.
Sendo assim, o beneficiário poderá ter um controle melhor sobre o benefício e atualizará as informações para continuar recebendo os valores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conclusões finais
Em síntese, manter o cadastro atualizado e cumprir os requisitos do Bolsa Família são essenciais para evitar o bloqueio do benefício.
Como o governo alerta previamente sobre pendências, os beneficiários devem ficar atentos às mensagens e consultas nos aplicativos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, é possível regularizar a situação a tempo e garantir a continuidade do auxílio.

Como desbloquear o Bolsa Família?
Ao perceber o bloqueio do Bolsa Família, o titular deve procurar um CRAS para entender o motivo e saber como regularizar a situação.
Levar um documento com foto e comprovante de residência pode agilizar o processo. O desbloqueio pode levar até 90 dias, dependendo do caso.
Contudo, confira as demais informações e novidades sobre o programa social, AQUI com a TV Foco!

NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Luiza Lefundes
Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.