Atenção, idosas acima dos 60: 6 sintomas silenciosos do câncer na vulva para se atentar HOJE (31/01)

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

31/01/2025 15h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Câncer de vulva / Idosa - Montagem: TVFOCO

Alerta com 6 sintomas silenciosos do câncer na vulva para as idosas 60+ ficarem cada vez mais atentas

Atualmente uma das doenças mais preocupantes, principalmente nas idosas 60+, se trata do câncer. Inclusive, existem mais de 200 tipos de câncer, que acabam sendo classificados de acordo com o local onde se originam e o tipo de células que afetam. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (31), iremos falar sobre o temido câncer na vulva, que conta com 6 sintomas silenciosos que muita gente nem imagina. Antes de tudo, é importante destacar que o câncer da vulva pode ser prevenido e tratado com diagnóstico precoce.

Em síntese, a doença geralmente se desenvolve nos lábios, o tecido que circunda a abertura da vagina. O câncer pode parecer um nódulo, uma área irritada ou uma ferida que não cicatriza. De forma geral, o câncer de vulva é mais comumente diagnosticado em mulheres mais velhas. Os riscos incluem exposição ao papilomavírus humano (HPV) e tabagismo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, como explicado acima, um diagnóstico precoce reduz a probabilidade de que um tratamento extensivo seja necessário. Afinal, a informação e o debate sobre esse tipo de câncer são essenciais para ajudar na prevenção, uma vez que estima-se que até 69% dos casos poderiam ser evitados.

Sintomas do câncer na vulva

Um dos pontos importantes sobre a doença, para que assim seja diagnosticada de forma precoce, se trata exatamente de saber identificar tais sintomas. Dessa forma, destacamos 6 sintomas que muita gente ainda desconhece.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sintomas do câncer na vulva – Foto: Internet

De acordo com informações do portal Catraca Livre, os primeiros sinais do câncer da vulva podem ser sutis e facilmente confundidos com problemas dermatológicos comuns. Entre os sintomas mais frequentes estão:

  • Coceira persistente na vulva
  • Dor ou sensação de queimação
  • Manchas na pele da vulva (vermelhas, brancas ou escuras)
  • Crescimento de nódulos ou inchaços semelhantes a verrugas
  • Sangramento vaginal anormal entre os períodos menstruais
  • Mudança no formato ou coloração de verrugas já existentes na região

Ou seja, no que se trata principalmente das idosas 60+, é muito importante que, ao reconhecer algum sintoma, sempre procurar atendimento médico, para que assim, qualquer mal venha a ser evitado. Afinal, a melhor forma de reduzir o risco de câncer da vulva é por meio da prevenção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o Ministério da Saúde, o câncer da vulva representa cerca de 5% dos cânceres ginecológicos diagnosticados no Brasil.

Sintomas do câncer na vulva - Foto: Internet
Sintomas do câncer na vulva – Foto: Internet

Quais são os cânceres que mais mata no Brasil?

Os cânceres que mais matam no Brasil são o de mama, de próstata, de traqueia, brônquios e pulmões, e de cólon e reto. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O câncer de mama é o que mais mata mulheres no Brasil. A mortalidade é maior em mulheres mais velhas, mas o grupo de 50 a 69 anos é o que tem a maior proporção de óbitos. 

CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.