6 títulos e deixando Filipe Luís no chinelo: Esse foi o melhor time do Flamengo desde a era Zico

Filipe Luís é deixado para trás mais uma vez e verdadeiro time vencedor é escancarado desde a era Zico
Não é mais novidade que o mundo do futebol muda diariamente, assim como outras tantas áreas e com o Flamengo não é nada diferente. Sendo assim, existe um time com seis títulos que deixaria o elenco de Filipe Luís no chinelo, que chegou a ser ‘eleito’ o melhor desde a era Zico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando do time comandado por Jorge Jesus. Para quem não se lembra, no dia 23 de novembro de 2019, o Flamengo reconquistava a América. Tudo isso aconteceu om uma vitória épica de virada sobre o River Plate e conseguiram levantar o troféu da Libertadores após 38 anos.

Entretanto, cinco anos após marcarem história, você faz ideia de onde estão esses craques. Conforme uma lista divulgada pelo ge, dos 23 que foram relacionados, apenas dois jogadores ainda estão no clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por isso, atualmente, o Flamengo conta com Arrascaeta e Gerson, já que Bruno Henrique e Gabigol, deixaram o Rubro-Negro ao fim da temporada.

Lista do elenco de 2019
- Diego Alves: sem clube;
- Rafinha: São Paulo;
- Rodrigo Caio: Grêmio;
- Pablo Marí: Monza, da Itália;
- Filipe Luís. Treinador do Flamengo;
- Willian Arão: Panathinaikos, da Grécia;
- Everton Ribeiro: Bahia;
- Vitinho: Al-Ettifaq, da Arábia Saudita;
- Diego Ribas: aposentado
- Piris da Motta: Cerro Porteño, do Paraguai;
- César: Boavista, de Portugal;
- Rodinei: Olympiacos, da Grécia;
- Thuler: Vissel Kobe, do Japão;
- Rhodolfo: aposentado; Renê: Internacional;
- Vinícius Souza: Sheffield United-ING;
- Reinier: Girona, da Espanha;
- Lincoln: SCR Altach, da Áustria;
- Berrío: Tacuary, do Paraguai;
- Jorge Jesus: Al-Hilal, da Arábia Saudida.
Flamengo sem Jorge Jesus?
Logo, em julho de 2020, acabou oficialmente a era de Jorge Jesus no Flamengo. O técnico de futebol confirmou sua saída ao aceitar a proposta do Benfica.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (17), o técnico Jorge Jesus comunicou que, exercendo seu direito contratual, está se desligando do Clube para voltar para Portugal. Apesar de lamentar a perda de seu vitorioso técnico, o Flamengo respeita esta decisão pessoal”, declarou o Rubro-Negro, em nota oficial.
Na época, Marcos Braz se encontrou com o treinador de futebol no restaurante de um clube no condomínio onde Jesus morava.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, eles ficaram numa área reservada e conversaram por longo tempo. Depois disso, Braz foi até a um restaurante próximo. Pouco depois, nas redes sociais, o dirigente postou uma mensagem falando sobre sua decisão.
Conclusão
Por fim, a era de Jorge Jesus no Flamengo marcou um período de grande sucesso, com a conquista da Libertadores de 2019. No entanto, após a saída de Jesus e a desintegração do elenco campeão, o Flamengo viveu um momento de transição, com apenas dois jogadores daquele time ainda no clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contratação de Veiga no Flamengo chega voando no Palmeiras
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Sandra Cotrim
Sandra Cotrim é jornalista com anos de trajetória no TV Foco, onde atua como uma das principais redatoras na cobertura de televisão, celebridades e atualidades há mais de quatro anos. Assim, com forte apuração jornalística e olhar analítico, dedica-se a informar o público com credibilidade, profundidade e atenção aos bastidores do mundo da TV.