Descanse em paz: 7 cervejas populares no Brasil extintas no Carrefour, Atacadão e + mercados

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

29/11/2024 15h30

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Cervejas extintas em mercados - Foto Reprodução Internet

Saiba tudo sobre 7 cervejas populares no Brasil extintas no Carrefour, Atacadão e +, com fim nos mercados do país

7 cervejas populares no Brasil deram adeus de vez no Carrefour, Atacadão e mais, deixando saudades e lembranças na mente de vários brasileiros. Desse modo, você pode relembrar agora de uma lista de bebidas que não são mais vendidas, mas que marcaram uma geração inteira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são do portal Veja, que destacou a matéria no seu site oficial. Assim, o time de especialistas do TV Foco, com base nessas informações e na sua própria apuração, trouxe uma notícia bastante nostálgica aos mais velhos.

Cervejas famosas

Primeiramente, temos a Kaiser Bock. Lançada em 1993, foi a primeira bock do mercado brasileiro. Entretanto, a sua fabricação ficou inconstante ao longo dos anos. Dessa forma, ela deixou de ser fabricada anualmente desde 2012.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Há também a Antarctica Bock, de 1994. Ela não foi tão bem recebida pelo público, durando pouco tempo no mercado. A Calsberg tem um caso parecido. Ela chegou a ser fabricada no Brasil pela Skol nos anos 90 por um breve período. Entretanto, atualmente é bastante raro encontrá-la.

Em seguida, foi a Antarctica München. A bebida começou a ser fabricada em São Paulo no início do século XX. No entanto, é difícil encontrar a marca nos dias de hoje.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O mesmo aconteceu com a Brahma München. Ela fez bastante sucesso nas décadas de 40 a 70. Infelizmente, ela se despediu no início dos anos 2000, para a tristeza de muitos.

Por fim, foi a vez da Pérola. Fabricada em Caxias do Sul–RS, já foi a marca de cerveja mais famosa no Brasil entre os anos 50 e 70. Entretanto, nos anos 90, fechou de vez.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao lado dela, temos a Malt 90. Ela também não teve sucesso nas vendas. Assim, em menos de 10 anos, deu adeus aos mercados.

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Cervejas Brahma München, Kaiser Bock e Malt 90 (Reprodução/Internet)
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Pérola e Malt 90 (Foto: Reprodução/ Internet)
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Cervejas Antarctica Bock e Carlsberg (Foto: Reprodução/ Internet)

Clique aqui para saber mais a respeito de cervejas e bebidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual é a cerveja que mais vende no mundo?

Segundo as informações do portal Tempo, a Snow Beer (China) está liderando a lista como a cerveja mais consumida do mundo. Ela tem um mercado de proporções gigantescas. A cerveja domina a indústria chinesa e supera até mesmo marcas mundialmente conhecidas em volume de vendas.

Conclusões finais

Por fim, os brasileiros se despediram de 7 cervejas famosas no Carrefour, Atacadão e outros mercados e varejistas famosas. Assim, restaram apenas saudades e lembranças de bebidas que marcaram uma época inteira.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.