Lista de bebidas que fizeram até certo sucesso entre os clientes, mas já não estão disponíveis para consumo
O Brasil, sem nenhuma surpresa, é o terceiro país na lista dos maiores consumidores de cerveja no mundo. Em primeiro e segundo lugar, aparecem a China e os Estados Unidos, respectivamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Heineken, Itaipava, Brahma, Bohemia, Amstel, Budweiser e Skol estão entre as mais comercializadas nos supermercados. Porém, para os mais saudosistas, existe uma verdadeira lista de bebidas que acabaram saindo de circulação.
Os motivos são diversos. Algumas continuam sendo vendidas apenas sob pedido de importação, enquanto outras saíram de linha por críticas, baixa aceitação do público ou mudança na administração das marcas responsáveis, revelou o site da Metropolitana FM.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2017, por exemplo, a Heineken assumiu o comando da Brasil Kirin, por um valor avaliado em R$ 3,6 bilhões. Desde então, a holandesa passou a ser dona também de cervejas como Schin, Glacial, Cintra, Devassa e Eisenbahn.
Relembre algumas das bebidas que deixaram de ser vistas no país:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Kaiser Bock
- Antarctica Bock
- Calsberg
- Antarctica München
- Brahma München
- Pérola
- Malt 90
Quais as cervejas mais vendidas do Brasil?
Como foi dito, o país está entre os principais mercados de venda de bebidas do gênero no mundo. O portal Saipos, que é especialista no assunto, listou as marcas com o maior número de vendas por aqui no último Carnaval.
- Skol
- Brahma
- Itaipava
- Amstel
- Devassa
- Heineken
- Budweiser
- Antarctica
- Schin
- Bohemia
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE