Fim de uma no Carrefour, Atacadão e +: 7 cervejas populares no Brasil extintas deixam clientes sem chão

Fim de um ciclo no Carrefour, Atacadão e outras grandes redes de supermercados com a extinção de 7 cervejas populares no Brasil
A extinção de sete marcas populares de cerveja no Brasil durante os anos, marca o fim de um ciclo para o setor de bebidas.
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O TV Foco, a partir do seu time de especialistas e das informações da Veja São Paulo, detalha agora a 7 cervejas que não são mais comercializadas.
Cervejas que não são mais vendidas
- A Kaiser Bock, lançada em 1993, foi pioneira no estilo bock no Brasil e se tornou uma favorita nos meses mais frios.
- Em seguida, a Antarctica Bock, introduzida em 1994, não conseguiu replicar o sucesso da Kaiser Bock e foi retirada rapidamente do mercado.
- A Carlsberg teve uma breve passagem no Brasil nos anos 90, mas sua versão nacional não resistiu ao mercado.
- A Antarctica München, cerveja escura com sabor encorpado, foi popular no início do século XX, mas deixou de ser fabricada nos anos 90.
- A Brahma München, consumida entre as décadas de 40 e 70, contudo, perdeu espaço para as versões pilsen e foi descontinuada nos anos 2000.
- A Pérola, popular nos anos 50 a 70, no entanto, deixou de ser comercializada após o fechamento de suas fábricas na década de 90.
- Por fim, a Malt 90, associada ao primeiro Rock in Rio, não conquistou o público e foi retirada do mercado em menos de dez anos.
O mercado de cervejas brasileiro é dinâmico, com marcas que surgem e desaparecem ao longo dos anos. Porém, algumas cervejas que já foram populares deixaram de comercializar-se e causaram saudades nos consumidores.
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Kaiser Bock
A Kaiser Bock, lançada em 1993, foi pioneira no estilo bock no Brasil. Com teor alcoólico mais elevado e sabor encorpado, tornou-se uma favorita nos meses mais frios.
No entanto, desde 2012, sua produção foi descontinuada, e a cerveja desapareceu das prateleiras.

Antarctica Bock
A Antarctica Bock, introduzida em 1994, buscou replicar o sucesso da Kaiser Bock.
Contudo, apesar de seu sabor robusto, ela não conquistou o público da mesma forma e retiraram-na do mercado rapidamente.
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Carlsberg
A Carlsberg, tradicional marca dinamarquesa, teve uma breve passagem pelo Brasil nos anos 90, sendo fabricada localmente pela Skol.
Porém, embora ainda esteja disponível como importada, sua versão nacional não resistiu ao mercado brasileiro.
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Antarctica München
A Antarctica München, uma cerveja escura com sabor encorpado, produziu-se no início do século XX em São Paulo.
Contudo, apesar de seu sucesso inicial, a fábrica deixou de produzir no final da década de 90.
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Brahma München
A Brahma München, produzida entre as décadas de 40 e 70, foi uma das cervejas mais consumidas do Brasil na época.
No entanto, com o tempo, perdeu espaço para as versões pilsen e foi descontinuada no início dos anos 2000.

Cerveja Pérola
A Pérola, fabricada em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, foi popular entre os anos 50 e 70. Nos anos 90, após o fechamento de suas fábricas, a empresa deixou de comercializar.
Malt 90
A Malt 90, nomeada como a cerveja oficial do primeiro Rock in Rio nos anos 80, prometia ser a bebida do futuro.
No entanto, não conquistou o público e retiraram-na do mercado em menos de dez anos.

Qual é a maior marca de cerveja do Brasil?
Segundo o Terra, a maior marca de cerveja do Brasil é a Skol, que lidera as vendas no país.
Embora a Heineken seja a marca preferida pelos consumidores brasileiros, a Ambev, proprietária da Skol, mantém a liderança em volume de vendas. Além disso, a Skol é a quinta cerveja mais vendida no mundo.
CONCLUSÃO
Por fim, a descontinuação dessas cervejas reflete as mudanças nas preferências dos consumidores e as estratégias das empresas no mercado brasileiro.
mbora algumas marcas tenham deixado de ser comercializadas, os apreciadores de cerveja ainda as guardam na memória e relembram os sabores que marcaram época.
Veja também matéria especial sobre: Brahma, Skol e mais: Substituto de Joel Datena confirma falsificação de 7 cervejas e liga alerta na ANVISA.
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Autor(a):
Wellington Silva
Wellington Silva é redator especializado em celebridades, reality shows e entretenimento digital. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, Wellington une sua afinidade com tecnologia à vocação pela escrita. Atuando há anos na cobertura de famosos, cantores, realities e futebol, tem passagem por portais dedicados ao universo musical e hoje integra o time de redatores do site TV Foco. Seu olhar atento à cultura pop e à vida das celebridades garante matérias dinâmicas, atualizadas e com forte apelo para o público conectado.Contato: @ueelitu