Se você costuma utilizar o Uber precisa ficar por dentro dessas grandes dicas para que paguem uma corrida mais barata
As pessoas que optam por andar com carros de aplicativo, como o Uber, sabem que as vezes as corridas são bem caras. Mas há algumas dicas que podem baratear esse trajeto e você precisa saber.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há alguns oferecidos pela própria empresa, como uma espécie de recompensa ou então para atrair um maior número de clientes.
A primeira dica é conhecida, já que tratam-se de códigos promocionais, disponibilizados pelo próprio Uber, mas em raros momentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há também alguns parceiros que podem ter códigos promocionais no aplicativo, geralmente podendo utilizar apenas em uma única corrida.
Outra maneira de abaixar o valor da corrida é dividir o preço. Portanto se você vai para uma festa, entre em contato com outro convidado e combinem de ir juntos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tem também como compartilhar a viagem com uma pessoa desconhecida, com essa opção disponível dentro do próprio aplicativo.
A quarta dica é se atentar com o ponto de partida, para que o motorista rode o menor trajeto possível antes de te embarcar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso tenha condições, sempre busque andar um pouco, caso more em uma rua sem saída, ou se seu destino será pela via do lado oposto.
Outras dicas para baratear o Uber
Outra dica é ficar atento na tarifa dinâmica, é importante entender como ela funciona, para evitar pagar mais pelo mesmo trajeto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Saídas de eventos, como jogos e shows, dias chuvosos e durante a noite costumam aumentar o valor da corrida no Uber.
A sexta dica é ficar atento nos benefícios de seu cartão de crédito, já que alguns bancos possuem parcerias com a empresa de aplicativo de corrida.
Por fim, o cadastro no Uber Pass também torna as viagens mais baratas, porém, neste caso, tem uma mensalidade que hoje é de R$25.
O que pode levar ao bloqueio na Uber?
A Uber sempre preza pela segurança de todos os seus usuários, por isso realizar uma fiscalização periódica de todos os seus motoristas.
Assim, quando identificam apontamentos criminais em nome do parceiro, o exclui do aplicativo.
A segunda ocasião é quando identificam alguma atividade fraudulenta relacionadas as contas dos motoristas.
Portanto, quando há um ganho irreal ou outras ações que violam as regras, a conta também é bloqueada.
Por fim, a terceira situação é quando identificam algum incidente de segurança relacionado a uma viagem.
Nela estão inclusas agressões físicas, verbais ou descumprir violações de trânsito. Essa é identificada com a ajuda do relato do passageiro.
